Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Gaymio – Pós Jogo

Mengão x Gaymio – Pós Jogo

                                    Mengão x Gaymio – Pós Jogo

Voltando de lá. Fui e voltei de metrozão.

Antes de começar o jogo toca meu restegui ai-fone S988. Era Dona Rosangela Zidan.

- Negão, já ta no Maracanã? Seguinte, fiz uma panelona de canjica com bastante coco. Se o Flamengo ganhar trás os “jogadores pra cá. E quem fizer gol pode repetir, ok.

Desci correndo pro vestiário e avisei pra rapaziada: “oba, bora comer essa canjica?Teve jogador xutando as paredes de tanto babá.

Bora pro jogo: Mengão começou com:  Xis (Diego Alves); Garrafinha (Rafinha); Galego (Pablo Mari); Trolha (Truller) e FDP (Felipe Luiz) ; Culhão (Cuelar); Arapão (Arão);  BH (Newmar Marrozinho) e Canhotinha (Gerson); New Cirino (Berrio) e Torresmo (De Arrascaeta).

O time deles todo reserva. Mengão com os titulares. Num podia dá outra coisa.

No primeiro tempo num teve jogo apesar da nossa superioridade. De repente saiu o primeiro gol. Jogadaça do Torresmo que meteu açucarada presse injustiçado pela torcida, o Arapão, que deu um vareio no ângulo e... Sacooooooooo Mengão 1x0.

No finalzinho do primeiro tempo toca meu restegui de novo;

- Alô, quem fala?

- Olha aki, não fala nada pra ninguém ou complico a vida do Flamengo. Sou o juiz do VAR. Tô sabendo da canjica da Dona Rosangela Zindan. Se eu num ganhar uma caneca cheiona com bastante canela marco um pênalti pro inimigo;

- Vai ganhar porra nenhuma. A canjica é só pros meus jogadores;

- Ah é? Então espera, vou inventar um pênalti...

E inventou. Falou que meu zagueiro segurou a camisa do inimigo. Mentira, pura mentira. Meu zagueiro só limpou a meleka na camisa. Ladrão.

Pênalti marcado. Meu goleiro vai pegar. Pegou porra nenhuma. Gol do inimigo: Mengão 1x1. Cabô o primeiro tempo

Começou o segundo tempo. Mengão correu mais, se impôs mais e ganhou o jogo. O segundo gol foi desse monstro chamado Torresmo que chutou com o joanete e... Sacooooooooo. Mengão 2x1.

No finalzinho saiu o terceiro e foi do Xico Bento (Everton Ribeiro) que entrou no lugar dessa coisa chamada New Cirino. Driblou 5 e meteu uma varada no cantinho. Sacooooo Mengão 3x1.

Cabô o jogo. Geral pra casa da Dona Rosangela Zidan comer a canjica e quem quiser pode repetir ok.

Nada mais vos digo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br