Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Damas Vermelhas Sulinas – Libertadores - Primeira Partida – Pós Jogo

Mengão x Damas Vermelhas Sulinas – Libertadores - Primeira Partida – Pós Jogo

Mengão x Damas Vermelhas Sulinas – Libertadores - Primeira Partida – Pós Jogo

Voltando de lá. Felizão, mas... Olha o mais...

Bora pro jogo: Mengão começou com:  Xis (Diego Alves); Garrafinha (Rafinha); Galego (Pablo Mari); Rica Perrone (Rodrigo Caio) e FDP( Felipe Luiz); Culhão (Cuelar); Arapão (Arão);  Newmar Marrozinho (Bruno Henrique) e Xico Bento (Everton Ribeiro); Torresmo (De Arrascaeda) e ComeGol (GabiGol).

Como eu disse no pré-jogo, eles vieram pra jogar Libertadores. Fechadinho, cai-cai, amarrar o jogo e se desse achavar um gol. E fizeram o dever de casa bunitinho.

Já meu time infelizmente ainda não aprendeu a jogar Libertadores. Quase complica em dois lances por erros individuais e quase toma um gol que seria terrível.

Mengão teve 180 minutos de posse de bola, mas jogadas de gol a vera... Nada. No primeiro tempo ainda teve um chute do Newmar Marrozinho que o goleirinho fangueiro mandou pra escanteio, mas chance a vera.. Nada. Nadica.

Cabô o primeiro tempo. Fikei preocupadão. Pensei: “Negão, se já tava difícil agora é que o merdelê vai ser completo. O inimigo vai catimbar duas vezes ao quadrado.

Fessor Portuga mexei no intervalo. Tirou o Torresmo que tava grávido e botou o Canhotinha (Gerson) e dispiorou um pokitinho. Mengão tocava pra lá e pra cá e o goleiro deles tomando chimarrão.

Preocupadão. Porra, se empatar aki fudeuuuuuuu. Mas São Judas Tadeu entrou em campo e deu uma xaculhuada na rapaziada e saiu o primeiro gol.

Bela metida do Xico Bento pro Newmar Marrozinho que se enrolou com a bola, que sobrou pro Canhotinha que meteu de bico pro Newmar Marrozinho que só tocou pro gol e saiu gritando pro VAR. Tô empedido não seus putos, tô impedido não. Gol legal... Sacooooooo Mengão 1x0.

Nem demorou saiu o segundo gol, bela metida do ComeGol pro Newmar Marrozinho que driblou inté o bandeirinha e meteu no cantinho. Sacooo Mengão 2x0.

Ai Mengão perdeu mais 6 gols e fikei putaço. Porque Negão? Num ganhou?

Porra, o juizinho ladrão deu 6 minutos de tempo extra. Um time que quer ganhar Libertadores o que faz? Segura o jogo, faz cera, simula contusão, cai-cai, passa a  mão na bunda do Juiz, destrói o jogo.

Que nada, nos últimos 6 minutos eles tiveram chances de diminuir o placar, o que seria uma lastima.

Bem, que sirva de lição pro jogo de lá.

Nada mais vos digo. Vou é drumir pra sonhar com a classificação lá.

Quê? Num vou dá presente pra rapaziada?

Tá, tá. Geral pro Vaca Atolada comer um pratão de Vaca Atolada servido  pelo Chefe Claudio Cruz.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br