Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Escrevinhação de sábado noite

 

Escrevinhação de sábado noite

 

Ontem encontrei meu amigo "vuvuzela" lá no palhafitas, na Lagoa. Sabem por que o apelido? O cara é o maior corneteiro que já vi na vida. Perguntou novamente porque não tenho ido na Gávea, se é por medo do Bodão e tal.

Gente, toda hora me perguntam isso. Imagina se a essa altura da vida vou ter medo de alguém. Imagina... Nem tenho ido porque to com "nojo" dessa política rasteira que impera lá. Eu disse "NOJO".  Fiz isso em 95 quando começou aquela compra e venda de jogadores. O cara era comprado de manhã, vendido à tarde e recomprado à noite. Me afastei porque num tinha estomago praquilo. Mesma coisa agora. Mas em janeiro, volto. Juro.

Essa semana li que tinha reunião do Conselho de Administração pra SUSPENDER O Márcio Braga e o José Carlos Dias (Cheirinho) por 30 dias, porque os caras estouraram as contas na gestão passada.

Vale a pena comentar isso individualmente:

Márcio Braga. Esse cara é um vitorioso isso não se pode contestar. Nasceu com a bunda virada pra lua. Ganhou tudo. Quando ele assume a Presidência vem título por ai. Todo mundo sabe o que penso do Márcio. É  público. O cara é essencialmente político. Não é administrador. Ele assume e delega poderes para seus vice-presidentes. Deu certo. Mérito dele (Márcio). Deu errado: culpa do cara (Vice). Particularmente não gosto desse tipo de gestão e já escrevi aqui mil vezes.

Agora. O Márcio não é ladrão.  Assino com todas as letras. Se houve alguma irregularidade, nem passou perto dele. Isso é política e o Márcio é cascudo. Ta se lixando pra isso. Nem ficou sem dormir um segundo, garanto;

José Carlos Dias (Cheirinho) - Esse cara é técnico, não é político. O Flamengo deve muito a ele. É um constrangimento o que fizeram com ele. Esse cara deveria entrar no salão nobre do Flamengo e ser aplaudido de pé. Deveria era ser referenciado. Quando esse puto assumiu a Vice-Presidente de Finanças, o Flamengo não tinha nem talão de cheques. Ele, com seu AVAL PESSOAL, passou 9 anos carregando o burrico nas costas. Sou testemunha de que 90% dos empréstimos bancários que o Flamengo conseguiu tinham o aval dele. O Flamengo não tinha credibilidade. Ou seja, se não pagasse, ele que morria na grana. Se hoje em dia os salários estão em dia se deve ao Cheirinho que deixou uma linha de crédito pra isso.

Cometeu erros? Claro que cometeu. Quem não comete. Agora o percentual de acertos foi infinitamente maior. É por isso que as pessoas de bem não querem trabalhar no Flamengo. A turma do mau não deixa. A turma do quanto pior melhor ta sempre presente, boicotando.

Ta respondida a pergunta pra galera que me critica porque não assumo nada lá? Gente, se eu assumisse algum cargo, mesmo não remunerado, em uma semana seria chamado de ladrão. Neguinho ia dizer: "... ta vendo, o Moraes arranjou uma sinecura pra ganhar dindin..." To fora.

Bem, não tenho a presunção de falar em nome da torcida do Flamengo. Longe disso. Agora, eu meu nome, do meu site e da galera que o freqüenta aqui venho pedir DESCULPAS públicas ao Cheirinho. Amigo, aqui você é aplaudido de pé. Aqui você é referenciado. O que você fez pelo Flamengo não tem preço. E te peço: não deixa de ajudar. Se Mengão precisar, ajuda, vai junto. Não deixa que pessoas inexpressivas que não tem um por cento da tua história no nosso amado clube prejudiquem toda uma Nação.

Por favor. Aceita nossas desculpas e o nosso muito

O B R I G A D O.

Mudando de assunto. O DEKKO é o picão da Liga Retrô, essas camisas do Mengão dos anos 80 e tal. Encontrei essa cara na África durante a Copa e de vez em quando encontro ele nos estádios aqui no Rio. Ontem ele me mandou e-mail  desejando Feliz Natal e com essa parte de texto:

"Moraes, seguinte: como sabe, sou sócio da LIGA RETRÔ e semana que vem estaremos lançando uma camisa comemorativa do MODESTO BRIA, capitão do TRI em 44. camisa branca, gola rubro-negra, peça de luxo!! E ano que vem chega a camisa do Evaristo, Tri em 55...dps passe em uma loja e te dou uma, ok?"

Já viram né? Di grátis até sorvete de rabo de burro. Vou lá pegar a minha e antes do lançamento, sabem por quê? Os colecionadores nem tem e ai vendo preles por 10 mil contos. Separo 9.500 pra pagar a porra da fatura do cartão de crédito que esse mês vem babando e com o restante 500 contos compro duas. Ai o Dekko nem vai desconfiar... eh!eh!eh!

E tem mais: fiz um pacto com ele. A cada "50 mil camisas" vendidas eu ganho uma. Então, vocês aí, acho bom meterem a mão no bolso e comprarem, pô.  Preciso dessas camisas, ok.

E as tricoletes ficaram putas com meu post anterior. Geral entrou aqui me xingando. O lekinho quer me matar. E amanhã vai ter a concentração delas lá na Farme de Amoedo... Me convidou. Nem vou. Já imaginaram: eu de sunga rosa e camisa tricolete amarrada na cintura? Nem rola: preto, feio, careca, velho, duro e viado? É maluco. Pode internar. É doido.

E galera, nem se "avexe" com essas noticias de contratações; que jogador tal vai embora, que tem outro time interessado, que fulano vai pra lá, vem pra ca... Nada. Relaxem.  Quem tiver de vir, vai vir. Essas especulações irritam. Nem perco meu tempo.

Valeu