Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão.

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão.

                                     Picadinhos de quarta-feira sem Mengão.

Ingressos pra sábado contra as Sardinhas – Um inferno. Gente minha de fora e num posso fazer nada.

E num tem solução. Só compra quem é ST (Sócio Torcedor) e com bom plano. O pessoal da rabeta tá fudido.

O que fazer Negão? Nada. Num tem o que fazer. O Maracanã diminuiu e a população aumentou. Só vai minimizar quando tirarem as cadeiras atrás dos gols e a capacidade aumentar pruns 80 mil.

Alguém me disse: podia colocar uma carga na bilheteria pra quem num é ST. Num vai funcionar. Quem trabalha nem vai poder ir lá em horário comercial comprar e os cambistas Ó...

Triste. Tristão mermo por ficar impotente. Ninguém briga mais por uncês do que eu, mas nesse assunto num posso fazer nada.

Tô concentrando aki compra e venda. Quem tem pra vender indico quem quer comprar desde que seja um preço acessível. Papo de 200 contos nem vem, ok.

Malzão.

X – X – X

Fui hoje na Gávea tentar comprar ingresso pro meu Povo. Nem dei sorte. Tudo esgotado.

Ai encontrei o Bruno, do Museu.

Muito gentil me levou pra conhecer as dependências do projeto do Museu, as camisas e troféus, enfim, deu uma geral.

- E quando fica pronto, Brunão?

- Não temos previsão. Temos um orçamento que depende de verba.

Fato e ai mando uma mensagem pro Landin.

“Landin, quer ser expoente máximo no final do mandato? Inaugura esse Museu. Já temos um time pra brigar por tudo, dividas equacionadas e tal. Se fechar a parceria com o Maracanã por 30 anos, teremos um estádio pra chamar de nosso, o que falta?

Um MUSEU pra contar nossa história. Dói, mas dói muito ter que explicar por esse mundão, que meu time, o time de maior torcida no mundo, num tem um estádio próprio e um Museu. Nem sei mais o que falar.

Pensa nisso. Tu vai dizer: nem tem dinheiro. Certo, num tem, mas se tiver vontade POLITICA, o dindin aparece. Beijão.”

X – X – X

Gravei ontem pra Globo sobre as eliminações pelo Gaymio nas Libertadores de 83 e 84.

Em 83 nem fomos eliminados por ele. Nós nos eliminamos quando perdemos e empatamos na Bolívia. No último jogo contra eles no Maracanã já tavamos eliminados.

Em 84 sim. Uma série de 3 partidas. A primeira tomamos uma piabade 5x1 lá, revertemos no Maracanã por 3x1 e a partida de desempate foi no Pacaembu.

Verdadeira invasão. 60 mil pagantes e uns 12 mil que entraram sem pagar já que tiveram de abrir os portões. 90% Mengão e 10% deles.

Amassamos eles e a porra da bola num entrou. No último lance da partida tivemos a bola do jogo. Ou foi o Bebeto ou o Tita.

Uma das grandes derrotas frustrantes da minha vida.

X – X – X

Nada ainda de ingresso em POA. Calma, calma e mais calma. Vamos fazer o melhor pro meu Povo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br