Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Gaymio – Pós Jogo

Mengão x Gaymio – Pós Jogo

                             Mengão x Gaymio – Pós Jogo

Vi o jogo pela TV. Odeeeiiioooooooo, mas vi com meus amorzinhos “Vovó careca e Xicão”.

Pensei: com esse time o que vier é lucro.

Ai novamente repenso e mudo minha opinião. Cês lembram que sempre falei: técnico num ganha jogo. Quem ganha é o jogador. Técnico ajuda a ganhar e “perde” com uma escalação maluca ou uma substituição infeliz.

Pois bem, mudo meu pensamento. Técnico ganha jogo sim. Vide hoje.

Com esse time que entrou hoje se fosse o “Professor de Peso” (Abelão) tinha tomado de 5. Ah, tinha.

Com a vontade e a garra que as gaúchas entraram hoje? Era um sacode feio.

Bora pro jogo: Mengão começou com:  Xis (Diego Alves); Rodonel (Rodinei); Frankstein (Rodolfo); Trolha (Truller) e Peba (Rener): PM (Pires da Mota); Pokemon (Diego); Lojas Renner (Renier) e Torresmo (De Arrascaeta); LCD (Lucas Silva) e Comigol (GabiGol).

Gelei. Se tomar de três tá bom. E a mulekada fazendo barulho:

- Olhaki, ou ficam kietos ou vou sair. Vamos torcer pela vitória do Mengão, tá.

Beleza e... Bela surpresa. O time deles dando a vida e o meu tranquilo. Tá, tá, tem essa coisa chamada PM que é uma das piores que já vi e me fez pensar: o “Marcinho VP” (Márcio Araújo) é gênio comparado com esse traste.

Pra compensar tínhamos o Torresmo num grande dia. Que jogador. Sou apaixonado por ele. Ah, se tivesse combatividade seria o melhor do mundo, fácil, e o tão criticado Pokemon.

Num entendo minha torcida. Quase manda embora o Arapão (Arão) e agora tem que engulir e vai acontecer o mesmo com o Pokemon.

Ganhamos, 1x0, num pênalti clarisissisisismo. Meu jogador, o Rodonel, já tinha driblado o goleiro, empurrou a bola pra dentro e antes de ela entrar o “Alhosinho” (Cebolinha) se jogou e pegou ela com as 3 mãos. Pênalti claro.

Comigol bateu e... Sacoooooooooooo. Mengão 1x0.

Nem tem analise. A cabeça tá em Lima. Nem sei escrever.

A partir de amanhã vou escrever diariamente na seção Libertadores ok.

Nada mais vos digo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br