Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Pau que bate em Chico...

 

Pau que bate em Chico...

 

Ainda não terminou a novela. Que coisa chata em? E o Assis ta apanhando mais que raposa em galinheiro errado. Irritante esse negócio. Parece que Mengão ganhou, mas ainda não levou. Vocês leram a entrevista do Assis de ontem? O cara simplesmente disse que não tinha "conversado" com o Flamengo, pode? E as trezentas reuniões realizadas? Foram para discutir tempero de churrasco no sul é? Fala sério, cara. Se manca. Que escroto. Bem feito. Ta levando porrada de tudo que é lado. Na hora que ele pisar lá em Porto Alegre vai levar uma piaba bem dada. Em São Paulo também. Queimou o irmão dele geral.

Bem, como torcedor não aprovo esse tipo de atitude. Já sofri com isso. Na venda do Zico. A escrotidão da venda do Bebeto e por último essa do Ronaldo Gordometro. Gente, torcedor é passional, é emoção pura. Não se faz uma sacanagem dessa. Vocês podem imaginar o sofrimento do torcedor do Grêmio que foi pro Olímpico pra receber o dentuço? Já imaginaram a vergonha dos dirigentes e torcedores pra desfazer o circo? É foda. Repito: não gostaria que acontecesse comigo... Não gostaria que fizessem isso com o meu Mengão.

Bem, Mengão já acertou com o Milan. Sabe-se lá em que condições. A conta não vai ser barata, galera, nem se iludam. Ela vai vir e pesada. Não existe almoço grátis. Só pra refrescar a memória de vocês o Romário "veio de graça..." A conta ta pendurada até 2014; o Edmundo também "veio de graça..." tem 60 milhões pendurados aí no balanço do Flamengo...

Pelo que tenho lido é uma transação de 100 milhões de reais. Um terço da divida do Mengão. Claro que não temos essa mufunfa. A empresa de marketing esportivo que ta fazendo a transação num é boba. Sabe o que ta fazendo...  Muita gente vai ganhar. Tomara que Mengão não seja o único a perder...

Vocês vão perguntar: Porra, Moraes, tu é contra a contratação dele? Claro que não, porra. Mesmo hoje em dia ele sendo um refugo de jogador é melhor que 99,9% dos que tão aqui no Brasil. E em termos de marketing é um gol de final do campeonato. Vai vender mais camisa, vai conseguir melhores patrocínios, melhores cotas e no campo esportivo se ele estiver motivado vamos disputar títulos pau a pau. Agora, não posso é ver meu Mengão vender a alma pro diabo por causa disso.

Além disso, vai ter a briga de egos. Gente, a história mudou. Antigamente a Divina Providencia eram 3: O Pai, o Filho e o Espírito Santo. Agora são 4: o Pai, o Filho,  o Espírito Santo e o Luxemburgo. Ele se julga Deus. Todo dia vai pra frente do espelho e pergunta: espelho, espelho meu. Tem algum técnico melhor que eu? Claro que não mestre. Tu é o pica. Então: Ronaldinho num quer porra nenhuma. O Luxa vai pra briga. Sobra pra quem? Mengão.

Atenção: não sou contra o "técnico" Luxa, muito pelo contrário. É um dos cinco ou seis que tem por aí. Sou contra o Deus Luxa. Isso me incomoda. E muito. Ele é foda, galera. Foda.  E já abraçou o  Mengão. É dele. Ele manda, ele decide, ele faz. E esse lance do Diogo ta me deixando fora do sério. O cara é nosso jogador, recebe salários (e que salário...) e "Deus" não gosta dele. E aí? Mengão  se estrepa. Pior: não tem ninguém pra falar nada, porque se falar...

É aguardar. Sou vou comemorar quando ele assinar o contrato e vestir a camisa. Depois a gente vê como é que fica.

E mais um domingo sem futebol. Tédio.

Valeu