Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Acabou a festa. Rumo a trabalho e a Briga pelo Hexa

 

Acabou a festa. Rumo a trabalho e a Briga pelo Hexa

 

Grande Mengão. Em todos os jornais do mundo. Todos os blogs do mundo. Gol de placa essa contratação do Ronaldinho Carioca (Gaúcho é o cacete). Gol de placa. Grande jogada de marketing. Ufa. Até que enfim uma boa noticia. E aqui mando meus parabéns pra Presidente Patrícia e sua equipe. Aprendeu com os erros do passado. Foi correta o tempo todo. Discreta. Trabalhou em silêncio. Não se deixou levar pela mídia. Correu atrás com o silencio peculiar de quem quer fazer um grande negócio e grandes negócios você não fica aí anunciando aos quatros ventos. Obrigado em nome de toda a Nação. Mengão ressurgiu das cinzas num passe de mágica. Isso deveria ser regra. Noticias nossa em todos os portais do mundo: boas e alegres.

A galera do exterior em êxtase: o Loran Fonseca de Jersey com neve até os cotovelos ligadão na net; Patrick de Tokyo, Carlos de Londres, Kaike da Ucrania urrando de felicidade e mais uma dezena de pessoas... Boa galera. Boa.

Temos um timaço. Bem armado e sem vaidades vamos brigar pelos quatro títulos com fé em Deus. É só o Departamento de Futebol lembrar todo dia ao Ronaldinho Carioca que daqui 3 anos tem uma Copa do Mundo. Na nossa casa. Na casa dele. Deixar o cara sempre motivado. Bola ele tem. Precisa é ter cabeça.  Eu confio. Quer sair na folga dele? Qual o problema? Desde que no dia seguinte na hora do treino ele esteja lá. Que na hora do jogo ele faça o que ele sabe fazer: jogar bola. Fora disso, pode dar até a "banda". Não tenho nada com isso...

Feliz. Muito Feliz. Ontem meu povo todo vestido com o Manto Sagrado.Na padaria, na loteria, os camelôs. No Trabalho. Andei de bike na Zona Sul inteira. Vi toda a manifestação na porta na Gávea (não entrei). Felicidade absurda. Esse é o meu Mengão.

Bem, acabou a festa. Ao trabalho garotos. Retribuam o voto de confiança que a galera ta dando pra vocês. Façam a sua parte que nós faremos a nossa.

E pra torcida: Mengão vai mandar várias ações de marketing. Participem. Prestigiem. Se associem. Chega de ficar na frente da porra de um computador  xingando Deus e o mundo. Um bom time custa caro, sabiam? Ajudem ao Mengão. A participação da galera é primordial. Indo aos jogos. Comprando os tijolinhos. Participando do Programa Sócio Torcedor que vai ser lançado em breve. Façam também a parte de vocês.

Agora estamos livres pra correr atrás do nosso título, ou melhor, da oficialização do nosso Hexa-Campeonato. Sim, porque o título ganhamos em campo. Meu amigo Gonçalo Moniz, Procurador da Republica e que faz parte do Conselho Fiscal do Mengão me disse que tem várias ações em curso pra conseguir a oficialização do título.

A primeira delas: "exclusão do Presidente Ricardo Teixeira, do quadro social do Flamengo" me parece inócua. O que isso vai adiantar? Nada. Absolutamente nada.

Gente vou contar uma coisa: o Ricardo Teixeira e o Pelé se detestam. Desprezo mesmo. O Ricardo pensa em se candidatar a Presidente da FIFA em 2014 e precisa da ajuda do Negão. Foi por isso que ele fez essa bonança de Concessão de títulos pra Deus e o Mundo.

Galera raciocina um pouco comigo: vocês acham que a CBF que deu título até pro Bostafogo num jogo que ele ganhou por WO, ia boicotar o Flamengo só porque não gosta da Presidente Patrícia Amorim? Só porque ela é careca e usa dentadura? Fala sério. ATENÇÃO: a CBF NÃO RECONHECEU NOSSO TÍTULO PORQUE TEM UM AÇÃO JUDICIAL QUE IMPEDE ISSO. Quer que desenhe ou dá pra entender?

O maior culpado disso tudo somos nós, galera, infelizmente. Mengão nunca brigou sério por isso. No âmbito esportivo ganhamos tudo. O antigo CND reconheceu o título do Mengão. Temos toda uma documentação ao nosso favor, inclusive com a tal carta do ixport que aceita dividir o titulo. O que fez Mengão? Nada. Só blábláblá  e nenhuma ação concreta.

A CBF ta doida pro Mengão se mexer, fazer alguma coisa e até agora... Nada. Só essa idéia meio maluca de tentar expulsar o cara. Caramba. Ele pode vir ser Presidente da FIFA e é prestigioso pra nós contar no quadro social com uma pessoa dessas. Vocês notaram que eles anunciaram a decisão em principio de dezembro (se não me engano) e até agora não deram a taça de bolinhas pro Sun Paulo? Porra, acorda gente.

Outra coisa: alguma mente sã pode entender que um título brasileiro vai ser decidido entre o cruzamento do campeão da série A, contra o campeão da série B? Meu Deus do céu. Quem fez essa porra foi o Eurico Miranda e nem preciso explicar por que. Então...

Bem, minha sugestão é que Mengão corra. Urgente.

- primeiro na Justiça Desportiva: Entrar com um arrazoado muito bem documentado no STJD solicitando confirmação da anterior sentença do CND que dava Mengão como Campeão;

- com certeza o Tribunal vai dizer que no âmbito esportivo somos campeões, mas existe uma ação na justiça comum impedindo a proclamação.

Aí cumpadi, a rabuda é deles. A FIFA DETERMINA que nenhum clube deve  entrar na Justiça Comum. Como o ixport entrou? Como ganhou? Eles podem? Nós também né? Ai vamos pro pau.

A bola ta com o Jurídico do Flamengo. Tomara que o Rafael Del Pyro leia isso aqui. Se alguém ai tiver o e-mail dele repassa, por favor. Aliás, o Rafinha, quando era muleke, (na época tinha 8 anos, se não me engano) foi comigo e o Pai dele, o saudoso Sylvio Del Pyro pra Udine, Itália, na festa de despedida do Zico pela Seleção Brasileira. Ele inclusive entregou ao Galo um belo troféu em nome da torcida do Flamengo.

Hoje passa por mim todo pimpão. Nem olha. Também quem gosta de falar com pobre? Só o dono da Casa Bahia que vende geladeira em 3.500 vezes "sem juros..." Uma peça que à vista custa mil pratas a prazo sai por um milhão de dólares... Meu Deus...

Valeu