Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Diário de Doha – Quarta Postagem.

Diário de Doha – Quarta Postagem.

                                Diário de Doha – Quarta Postagem.

Muita coisa pra falar não. Doha num tem nada pra fazer.

Na Copa do Mundo, se não abrirem as fronteiras com os outros países, vai ser um tédio do carai.

Acordamos e geral se mandou pro “Mercadão de Madureira” daki. Dudu Benfica, New Chefe da Raça, o Chefe, Claudio Cruz, fundador da Torcida, Bruno Nin, , Bolota e o Povo da Flamanguaça, Bocão e Felipe da UBZ, enfim, maior cabeçada.

Tá xuvendo o que piora o mingau. To no Hotel (um cinco estrelas porreta, BARATO, mas cê paga tudo “por fora”: café da manhã, pra respirar, abrir os olhos... Vou matar o Sotero assim que aterrissar no Galeão. Num escapa...

Pelo menos tem uma academia que dá pra espantar o tédio. Piscina? Tem também com mas esse frio? (23 graus cumpadi... Nevandoooo).

Lá no Mercadão geral se encontra, inclusive toda Diretoria do Flamengo comprando bugigangas.

Encontrei Landin, Gustavo Oliveira e o Rodrigo Dunshee de Abrantes também presente em Tokyo em 81. Na época eu tinha 10 anos e ele 13... Gravamos uma matéria pro Jornal Nacional de amanhã.

Amanhã começa realmente o sonho ou a realização do sonho do Bicampeonato Mundial.

Seria a Glória Eterna. Eu ia entregar meu Mengão pra vocês de alma lavada. Hepta, Bi Bi. Libertadores e Mundial. Nem voltava pro Brasil.

Valeu

Moraes

www,historiadetorcedor.com.br