Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Treino é treino. Jogo é jogo

 

Treino é treino. Jogo é jogo

 

Falar o quê? Vi La no Devassa em Botafogo. Lá nem tem som na TV... Boa. Não ouço merda. Cheguei lá e o Elmo, da banca de jornal me falou a escalação:

Moraes, o meio de campo vai ser FERNANDO, WILLIANS, RENATO E FIERRO...

Corri pra esquina e encontrei um despacho... Macumba braba. Cachaça, farofa, charuto e fitas vermelhas. Nem pestanejei: peguei a cachaça, a farofa e os charutos e vapt... Com esses quatro aí só assim...

Mas nem valeu nada. Só treino pra relaxar a musculatura. Na hora do vamu vê, ele vai de Willians, Maldonado, Bottinelli e Thiago Neves. Na frente vem de Ronaldinho e mais um.

Eu gostei mesmo foi desse zagueirão deles chamado Gabriel (o que fez o gol contra a gente). Grandão. Impõem respeito. Alô Veloso e Isaias. Pensa nisso. Deve ser barato. Se oferecer duas mariolas, uma rapadura, três salários mínimos e vale transporte ele vem correndo.

Quarta-feira começa o cariocão. Alô torcida do Mengão. Vamos ter toda paciência possível com o Egidio. Nada de vaiar o muleke, ok. Vamos dá um tempo pro cara até porque o reserva dele é o Alvim. Por favor.

Nada pra falar. Só a empolgação da torcida e da mídia com Mengão. Vocês sabem quem foi o Campeão Brasileiro do ano passado? Ninguém fala deles. Ninguém se lembra deles. Na mídia só dá Mengão. Hoje teve inicio o campeonato dos "Manos", mas o Brasil inteiro só falou do nosso amistoso. Tenho certeza que o marketing do Mengão ta trabalhando dia e noite pra capitalizar isso. Vai conseguir. Vêm várias ações aí, esperem...

Vamos disputar 4 títulos e vamos ganhar os 5, com fé em Deus...

Força Mengão. Sou mais você.

Valeu