Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Para Reflexão...

Para Reflexão...

                               Para Reflexão...

Desci pro calçadão e 9 entre 10 que encontrei foi: “vai deixar vender o Lojas Renner (Rennier)? Você é o único que tem moral pra melar essa venda. O Flamengo forma e vende, num aproveita um, blá-blá-blá”. Um, ex-picão da administração passada foi bastante incisivo, chegando a ser indelicado.

Vamos lá: fui e sou totalmente favorável a venda dele. Inclusive falei isso pro empresário dele em Doha, com o testemunho do meu amigo Pedro Sang.

Galera, reflete comigo:

Hoje, no Brasil, estamos praticando um futebol de “terceira” e apenas por nosso passado ainda classificado de “primeira.”

Me diz ai: quantos “craques” o Flamengo vendeu nos últimos dez anos e qual deles vingou? Qual é “o cara” no exterior? Qual é o titular da Seleção Brasileira? Diz preu ai: um, unzinho?

Me diz ai: qual o “craque” do futebol brasileiro vendido nos últimos 10 anos que é “o cara” no cenário mundial? Newmar? Num vale e já tá em baixa. Firmino? Gabriel Jesus? Coutinho? Tudo nota 7 transformados em nota 8.

De alguma forma estamos ajudando a “lavar dindin”. Vendemos por uma fortuna e no ano seguinte o boneco volta. Exemplo? GabiGol. Vendido a preço de ouro e o time dele doido pra se livrar.

É ídolo aki? É, claro. Ker que ele saia Negão? Claro que não, mas num vale nem 10% do que tá pedindo. Se o Flamengo resistir ele volta pra Itália e vai ser RESERVA no Atalanta. É outro futebol que tão jogando lá.

Outro exemplo? Canhotinha (Gerson). Foi vendido por uma baba e... Cracaço de bola, mas sem mercado lá fora.

Outro? Thiago Mota que tão kerendo repatriar. Foi pra França e...

Refletiram? Pé no chão, tá.

E se não reagirmos vamos pro buraco.

Se não admitirmos que nesse momento, tamos num patamar inferior, POR CULPA NOSSA: dirigentes, jogadores, imprensa e torcida, nossos netos vão dizer:

“meus avos contavam que nós tínhamos o melhor futebol do mundo”.  

E afirmo com todas as letras: dentro de um ano o Lojas Renner tá de volta, baratin, e mais experiente pra nos ajudar.

Juízo. Juízo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br