Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Asco

 

                                                    Mengão x Asco

Ah! Mengão. Faz isso com nós não. Era pra meter um chocolate nos Portuga bunito. Mas lindo. Primeiro tempo só deu a gente. O time deles é muito ruim gente. Mengão virava a bola toda hora e pegava eles sem cueca todas às vezes.

O Leo Moura jogando uma barbaridade. Neguinho do meu lado pentelhando dizendo que ia ser de 15, 12 e eu quieto. Nem gosto de jogo assim. É como bater em bêbado. Se ganha num faz mais que a obrigação. Se perde... O mundo cai.

Tava mole. Fizemos o primeiro em linda joga pela direita. O Leo cruzou e o David... Bimba... Depois fizemos o segundo numa pintura de jogada. Uma bela metida de bola do Renato pro Thiago que deu um balãozinho do goleirinho deles. A galera tava rindo até de tuberculose nos testículos. E o pau comendo na torcida deles. Briga pra la. Pulicia pra ca... Carajo. O que leva um cara sair de casa, enfrentar trânsito, trem, sei lá, pagar ingresso e ir somente pra brigar?  Com certeza a mãe ta na zona, só pode ser.

Intervalo do jogo. Geral achando que Mengão vinha pra matar. Pra aplicar uma sapecada neles e... Mengão puxou o freio de mão. Num queria nada com o batente. Ai amanhã vão falar: calor, tava muito quente... Conversa. Tava quente pros dois. Mengão achou que a galinha tava assada e... Quase se estrepa.

Tomamos um gol estúpido. Um bunda lêlê do caraio. Wellington, meu filho. Num sabe? Num complica filinho. Isola, fura a bola, passa a mão na bunda do Juiz, mas num faz gracinha dentro da área muleke. Vai que o jogo complica? Ai complica pra tu ta?

Bem, ganhamos. Fechamos o caixão dos vices. Eles que se virem com a crise deles e tal. Mengão é líder. Quarta-feira teremos casa cheia na estréia do dentuço.

Poxa, que bom o astral. Geral feliz. Maior tempão que num via isso. Tomara que seja assim por um bom tempo. Tomara.

Felipe - Nem teve trabalho. No gol, foi meio esquisito, mas a falha foi geral. Vai ganhar uma rapadura;

Leo Moura - A fera do jogo. Vai ganhar um lindo cachorro vira lata;

Wellington - Tava bem fazer aquela lambança do gol. Um patinete sem roda;

David - Chutão pra La. Chutão pra cá. Uma cama elástica;

Egidio - Nem gostei. Afobado. Displicente. Errou passes prakarai. Uma bicicleta sem os dois aros;

Maldonado - Outra qualidade. Outro passe. Graças a Deus "ele" num jogou. (o 17 né?... vocês sabem...) Precisa voltar a dar passes na vertical. Uma melancia sem caroços;

Willians - O velho Willians. Ganha todas. Divide todas. Recupera todas e... Erra todas... Um botijão de gás... Vazio;

Renato - Gostei. Tava bem. Justiça seja feita o negão corre que nem um cão. Lindo lançamento pro Thiago fazer o gol. Duas dúzias de bananas;

Vander - Hoje nem tava bem. Uma mariola;

David - Fez um gol, mas... Falta tesão presse muleke. Parece que ta de saco cheio de jogar bola. Reage cara. Desaprendeu? Duvido.

Marquinhos - Entrou muito mal. Ô garoto. Tem a chance, aproveita. Parece que fica chupando manga e limpando a boca na  camisa. Bora garoto. Volto pro jogo. Tu joga mais que isso, pô. Um pastel de forno;

Vanderlei - Desengonçado. Nem esperem muito dele. Neguinho tem que deixa-lo na cara do gol prele somente empurrar. Tem crédito. Um pastel de carne;

Fierro - buáááááááá. Ele entrou. Buááááá´. Mas com o Ronaldinho jogando ele nem fica mais no banco. Num ganha nada. Nadinha. Nadica.

Valeu