Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Final da Copa das Confederações em 2005 – Brasil x Argentina. 4x1.

Final da Copa das Confederações em 2005 – Brasil x Argentina. 4x1.

               Final da Copa das Confederações em 2005 – Brasil x Argentina. 4x1.

Cabei de revê o último jogo da verdadeira Seleção Brasileira. Do Verdadeiro futebol brasileiro, outrora o melhor do mundo.

Fui lá com meu amigo Marquinho Mendonça, akele da história do Japão que escrevi semana passada. Acho que ele num leu. Num me xingou... Te amo muleke.

Quem viu viu. Quem num viu... Pode xorar eternamente.

Nakele jogo nosso 10 era o Dentuço (Ronaldinho Gaucho), tu sabe quem é nosso 10 hoje? O Moicano (Newmar) num vale. Ele é o 11 que só joga com a 10 por falta de material humano.

Te pergunto: tu sabe quem foi o 10 da Copa de 2014? Melhor num responder ta. É pecado.

Voltando lá: sou um supersticioso do carai. Sempre viajo com os dedos cruzados esperando o pior. Pois bem, pra Copa de 2006 num fui assistir. FUI BUSCAR O CANECO. Achava que era uma teta e... Reflete comigo. Olha nosso time, olha...

Depois de 2006 veio a era Dunga. Deus do céu, mas num vou jogar pedra no cara não. Num era a praia dele, botaram ele  lá na marra e deu no que deu, mas falo. O futebol era feio pragari? Era, mas pragmático pragarai. Acho que só perdi 3 jogos com ele dirigindo.

Saiu o Dunga voltou o Felipão... Socorroooooooooooooooo.

Tem alguma diferença entre o Dunga e o Felipão em?

E se prepara pro pior. O Fessor Tite vai rodar, num demora muito e se num for o Fessor Filho do Omi (JJ) como escrevi no post passada, vai ser o, o, thanthanthan Renato Gayucho... Puta que pariuuuuuuuuuuuu.

Pressa mulekada que num viu o verdadeiro futebol brasileiro. Cês são uns trouxas. Deram um azar danado ter que “endeusar” jogadores de nota 6 como se fosse nota 9.

Manés... Mas amo vocês.

Dona Glogo, to pautando uncês é? Então manda ai BrasilxDinamarca na Copa de 98. Respirei quando começou o jogo e depois só quando acabou... Quase tive um treco.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br