Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Quarto Jogo - Semi-final - Brasil x Bafana, Bafana

  Quarto Jogo - Semi-final - Brasil x Bafana, Bafana

 

Saímos de Pretoria e fomos pra Johannesburg  pra semi-final, entre Brasil x África do Sul. Chegamos lá  houve a separação. Miguel e Fernando prum lado, eu e Thales pro outro. Conseguimos um hotel em Sandton, um oásis em Johannersburg. Uma espécie de Ipanema deles onde ficam todos os hotéis de luxo e com um pouco mais de segurança. Mesmo assim o Mandela Square, o principal shopping deles fecha às 5hs e a praça de alimentação às 8hs.

O Thales foi fazer turismo. Museus, Safári e eu por ali. Sem carro, fazer o quê?

Nada pra fazer. Alem disso, muito frio. 2 graus positivo com sensação térmica de menos 5. Um inferno. Nossos ingressos eram de primeira categoria o que dava direito ao ônibus da FIFA.

Estádio lindo. Jogo chato. Chega ser deselegante com o futebol brasileiro vê o André Santos vestindo uma camisa que o Junior e o Nilton Santos vestiram.E o Maicon em?... Que coisa horrorosa sô. O Leandro peixe frito deve kerer morrer vendo essa cara jogar.  Ganhamos e isso é o que importa. Mais uma vez eu na final de um torneio Oficial da FIFA. Sou um privilegiado dos Deuses?

 

Valeu