Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Resende - Pós jogo

 

Mengão x Resende - Pós jogo

Putz! Olha a hora que to escrevendo o post.  Duas da matina. Nem imaginava chegar a essa hora. Dei maior azar e explico abaixo.

Bem, fui de buzão da Rodoviária. Cheguei lá 13hs, comi alguma coisa e partiu pro chiqueirinho. Pouca gente. Lá num é nossa casa. Primeiro jogou lotou. Os outros vão ser assim. Meia bomba. Sorte do Mengão é que a Prefeitura de lá compra o jogo. Mengão ganha sempre. Com casa cheia ou não.

Maior calorzão e Mengão entrou em campo. Uma escalação meio esdrúxula e até entendo. É hora de treinar o time e tudo é valido. Mas dava nitidamente pra vê que estávamos mais torto que anzol de pescador.

Mengão comeu no almoço paçoca de defunto estragada. Todo mundo com diarréia e com a bunda em carne viva devido ao papel higiênico de terceira categoria. Coisa feia. Num tinha uma jogada. Deu sono. O Tiago ainda correu. O Leo Moura também. O resto... Pra jogar com três zagueiros os laterais têm que sair bastante como alas e isso num aconteceu. Os zagueiros têm que ter jogo de cintura e os nossos são mais maleáveis que um tronco de madeira. Aí fica difícil. No meio, "Ele" e o Willians segurando a cozinha e na armação o Tiago e o Dentuço que num queria nada. Bem que tenta, a gente vê que quer jogo, mas ta completamente fora de ritmo e isso só vai pegar jogando, jogando e jogando. Na Frente o Marquinhos que entrou muito mal e o David que ta começando a entrar em forma. Ainda espero bons jogos dele. Porra, o cara foi artilheiro em todos os times e vai amarelar logo no meu? Fala sério. Tem crédito. Vou esperar.

Veio o intervalo e continuou a água. Aí o Luxa começou a mexer. Entrou o Fierro bem. Muito bem. Geral sabe que tenho mil restrições a ele, mas sou justo. Entrou bem vamos elogiar né? Mesma coisa do Willians. O Luxa conseguiu adestrá-lo. Ta bem o Negão. Fazendo o que sabe de melhor. Desarmar e passa a bola pro primeiro que encontra. Assim é que tem de ser feito. Cada macaco no seu galho. Agora, "Ele" num dá. Num dá. Na hora do jogo fico elogiando, incentivando, mas intimamente num dá. Alô Luxa, alô Isaias, alô Veloso, eu pago a multa rescisória dele. Pago. Cash. Nem vou deixá-lo fudido. Compro um açougue, um avental branco e um machadinho e dou prele trabalhar. Vai tirar pele de osso, mas deixa meu Mengão em paz, pelo amor de Deus.  

Bem, nos classificamos e vamos pegar os cachorros no sábado. Jogo chato. Primeira decisão. Vamos ganhar deles. É só jogar concentrado, com raiva e ter cuidado na bola aérea.

Meu problema foi voltar pro Rio. Encontrei o Bene, Uri, Ricardo e Alexandre. Me deram carona. Se arrependimento matasse... O piloto era o Beni.  Pensei, vou aceitar porque saio daqui 7hs, 9.20 to em casa. Entrei no carro. O filho de uma égua errou o caminho. Quando demos conta estávamos na fronteira de Campos, quase chegando ao Espírito Santo. Voltamos tudo. O cara queria tirar a diferença. Quase mata todo mundo. Um louco no volante. Se é de dia peço pra parar e descia ali na estrada. Cheguei agora e VIVO, graças a Deus... Foda.

 Felipe - Bem. Se redimiu da partida passada. Duas defesas lindas. Um prato de sopa de macarrão;

Leo Moura - No primeiro tempo correu muito. Lúcido. Era nossa melhor opção. Na segunda etapa nem teve tão bem. Um bife com fritas ta bom?

David - Marromenos, até porque os caras nem exigiram muito. Uma poção de farofa de ovos;

Angelim - Assim, assado. Um bife de panela;

Willians - Ta merecendo um prêmio. Uma panela de estrogonofe, ok;

Ele - O 17 - Meu Deus... Duas colheres de arroz e uma poção de feijão;

Marquinhos - Nem gostei. Fora de ritmo. Num produziu nada. Uma lata de sardinha sem sardinha;

Tiago - Quer jogo. Ta 70% de forma e vai entrar. Vai dá caldo esse muleke. Um espetinho de carne de gato;

Dentuço - Malzão. Mas quer jogo. Quer entrar em forma. Dá pra notar. Hoje foi uma água. Um copo de sopa de ervilha sem ervilha;

David - Fez o gol. Já ganha uma poção de carne assada;

Fierro - Bem. Gostei cara. Eu que te xingo um dia sim e o outro também sei reconhecer quando merece. Um convite pruma churrascaria. Pode comer umas duzentas gramas ta?

Luiz Felipe - Num deu pra notar. Entrou e saiu limpinho - Um pedaço de torta de galinha;

Negueba - Corre o Negão. Cheio de pernas, mas num se omite. Tomara que vingue. Uma asa de pato.

Valeu