Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Galinha Assada – Pré Jogo.

Mengão X Galinha Assada – Pré Jogo.

Mengão X Galinha Assada – Pré Jogo.

Finalmente começa o brasilzão, ainda sem público, claro.  Acho que só final de setembro inicio de outubro começa a liberar gente nos estádios.

Mengão é favorito? É pule de dez, né? O que faz enrolar todos os meus pentelhos. Num gosto disso, num gosto.

Gosto de ser o azarão. Ninguém levar fé, vou lá e... Ano passado, ano mágico, cês lembram né? Na oitava rodada os “analistas” davam os Porcos campeões.  Ficaram 92 dois pontos atrás deu.

A lógica diz que somos favoritos. Mesmo time, houve a mudança de técnico, saiu o Filho do Omi (Jesus) e entrou o Don Torrada (Domenc  Torrent), que num é doido de mudar bruscamente a maneira de Mengão jogar.

Vamos enfrentar um time concorrente pra ser Campeão e acho bom ganhar. Pelas minhas projeções se ganhar todas em casa, 18 fora e empatar uma, acho que leva. ACHO.

Tristeza de dá dó num ta no meu “escritório” no New Maraca. O corpo num ta, mas o coração vai ta lá esperando uma boa estréia com vitória pra minimizar a frustração de num ta presente.

Boa sorte Mengão.

X – X – X

Flamengo pediu um minuto de silêncio em homenagem ao nosso Luiz Buckton, da FlaRS.

Tomara que o nome dele apareça no telão e a Globo mostre. Alô meu amigo Luiz Roberto, se puder dá uma moral. Alô Erik Faria, alô Cahê Motta, podem ajudar?

O mesmo digo pro meu amigo Gorô (Marcelo Gorodicht) da Fla TV e as garotas produtoras e locutoras.

Se der, vamos dà uma moral e referenciar um cara que, EM VIDA, referenciou, deu sangue e a VIDA pelo Flamengo.

Por favor

X – X – X

Chefe (Claudio Cruz) manda avisar que na próxima terça-feira, 19hs, no blog do Mauro Cesar, vai ter uma “laive” dele contando a história da fundação da Raça, com intermediação do Grande Mestre Bernardo Buarque de Holanda.

 

Geral lá dando uma moral ok. O link é restegui.Q.R.Coulde.LaivedoClaudioCruz@BlogdoMauroCesar.19hs.terça-feira.com.br (se num for isso procura aí. Deixa de preguiça, Mané.

X – X – X

Encontrei um peixão da Conmebol no calçadão.

“Blá-blá-blá, torcendo pra ter público pra te vê nas viagens. Agora, te garanto: se teu Flamengo for Bi-Campeão consecutivo da Libertadores, vamos voltar pra Doha ok.

Não tem como fugir: os árabes compraram e PAGARAM o Mundial, que vai servir como teste pra Copa do Mundo”.

- Amigo, to mais duro que o bife da Dona Ruth Benfica.  Vou porra nenhuma.

Agora é com meu Povo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br