Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Curtinhas de Quarta-feira sem Mengão

 

Curtinhas de Quarta-feira sem Mengão

Ingresso na mão. Como sempre um parto pra botar meu povo pra dentro. Todo mundo garantido. Cheguei 9hs na Gávea e maior filona. Todos os sócios tiveram a mesma idéia. La pelo meio dia diminuiu. Amanhã começa a vender pra geral. Pô, gente pensa em se associar. Além da facilidade pra compra de ingressos ajuda Mengão. Que adianta o cara ficar em frente à porra de um computador xigando geral se não se manifesta na hora do voto? Pô, 105 pratas dá pra pagar, num leva a mal. Deixa de comprar uma calça, bermuda, 10 cervejas, sei lá, mas faz um esforço galera. Mengão precisa de tu.

Já começou o frio na barriga. É decisão. Jogo chato. Jogo foda. Nem gosto de jogo assim. Se é contra o Flugay neguinho entra com a faca na boca. Contra um time de menor expressão geral relaxa. Bora Mengão. Num é carne assada não. Jogo difícil. Concentração máxima. Nada de relaxar ok. Todo mundo pianinho. Nada de noite. Geral indo prum convento: surgestão: Congregação das putas virgens e descabaçadas da Vila Mimosa.

Lembra Mengão. Vitória é OBRIGAÇÃO. Uma zebra nos leva pra vala. Pro inferno. Por favor. A NAÇÃO conta com esse título.

Fui lá no Herbert, meu cardiologista. Exame daki, eco de lá, esteira daki, escuta de lá. Cada exame que ele fazia balançava a cabeça...  Fazia careta... Um... Merda... Porra... Precisa disso, precisa dakilo... Flamengo vai te matar... Terminou?  - seguinte, quero te vê amanhã 8hs da matina aki em jejum. Vamos fazer um exame mais completo... (disse o nome, mas nem registrei...) E toma esse remédio aki Ó...

- Claro, amanhã to aki nesse horário... Conversa. Vou porra nenhuma. Vai que dá uma merda e aquele filho da puta me interna. Perder final do Mengão? Num rola. Vou nada... Amanhã nesse horário vou é treinar. Domingo Mengão campeão e na segunda volto lá. Vai me dá esporro? Num dói... Dói se Mengão perder, mas num vai acontecer com fé em Deus...

Um agradecimento público do meu povo pro Departamento Jurídico do Flamengo nessa parada da Taça de Bolinhas . Nunca, eu disse NUNCA tivemos uma atitude tão séria e correta como agora. 24 anos e ninguém fez porra nenhuma. Quando surgia o assunto no dia seguinte se ouvia: - vamos tomar providencias... E NADA. Na gestão do Kleber Leite ele conseguiu a tal carta do Ixport concordando em dividir o título e... Nada... Num foi feito NADA.

Agora, os caras botaram pra fuder. Num tem caô. Boa gente, boa. Parabéns do fundo do coração. Em nome na Nação. Geral rindo de orelha a orelha. Putz, eu queria muito vê a cara daquela múmia Presidente do Sun Paulo, que tem cara de bunda e boca que chupa ovo de jumenta quando o oficial de justiça for lá buscar essa porra. Pagava uma fortuna pra vê, juro.

Agora, quando a taça voltar tem que ser desinfetada. Ta com cheiro de... Digamos... Num posso falar a palavra correta... Vou ser processado por homofobia...   Ah!, já sei, ta com cheiro de Richarlyson... Epa! Ele já saiu de lá? Mas ficou o cheiro... Atenção Mauro (Diretor de Patrimônio) desinfeta essa porra, sabão, creolina, água sanitária e o diabo. Tem que voltar a ter cheiro de homem.

Mengão. Nosso povo ta confiante. Num nos decepciona, por favor.

Valeu