<b>SOU FORÇADO A RECONHECER QUE O ROMARIO TEM RAZÃO</b>
Que o Romário “foi” craque não se discute. Agora quando ele abre a boca... só sai abobrinha. É uma necessidade de se manter na mídia... Contudo, o que ele falou sobre os “pseudo-s”craques que infestam o futebol mundial é correto. Recentemente ele disse: “jogar bola hoje é mole. Qualquer jogadorzinho com alguma habilidade é logo chamado de craque”.
Digo isso porque estou vendo a “comoção” da torcida do Flamengo com a venda do Ibson. Peraí galera, vamos com calma. O Ibson é apenas um bom jogador. Repito: UM BOM JOGADOR. Não é e nunca vai ser um craque. É voluntarioso, corredor, carregador de bola, mas não consegue dá um passe de 50 metros na vertical. Ele não joga 20% do que a mídia fala.. Pega leve,pô.
Até porque craque custa no mínimo, U$10,000.00. Craque é vendido pra Europa: para o Milan, Real Madri, Barcelona. Craque não custa $2 milhões e é vendido pra Ucrânia, Rússia, Catar, etc, etc...
Como ele fez um bom campeonato brasileiro, o empresário, sabido e querendo ganhar o dele, coloca na mídia que vários clubes estão interessados. Mentira. Existem algumas sondagens não de clubes, mas sim de empresários que ganham com a intermedição. O Ibson hoje não tem mercado em nenhum clube de ponta da Europa. Nenhum. Fiz a sondagem em todos os grandes clubes. Os amigos da Europa estão pasmo com as noticias veiculadas aqui no Brasil.
O mercado português então está super receoso com os “craques brasileiros”. O exemplo maior é o Roger. O Benfica pagou U$10,000.000 no “Maradoninha”... Agora está com um “abacaxi” na mão e que ninguém quer. Só de graça e assim mesmo se ele baixar o salário em mais 70%. E aqui entre nós: o Roger joga trezentas vezes mais que o Ibson pô!
Tomara que o Flamengo feche o negócio. Com 2 milhões de Euros dá pra comprar uns dois bons jogadores aqui no Brasil. Precisamos de um bom lateral direito (indico o Cristiano, do Taubaté); um bom meio de campo e um bom atacante.
Só espero que essa tarefa não seja dada para o nosso glorioso Vice-Presidente Geral, o cidadão que teve a coragem de comprar o Dimba. R$1.50 no Dimba é pra rir... Ele recebeu realmente 800 paus. O resto, bem, o resto... deixa pra lá... Mas que não foi pro bolso dele não foi... Taí um negócio das Arabias. Não vai demorar muito o Flamengo vai tentar se desfazer dele e ninguém vai querer. Vai sair de graça... Vai voltar a jogar no Goiás, Brasiliense, Gama, etc, etc, etc.
Sou radicalmente contra a venda de jogadores feitos nas divisões de base do Flamengo. Briguei muito com a venda do Djalminha, Marcelinho Carioca, Adriano (esse foi uma das maiores besteiras que o Flamengo já fez em todos os tempos) No caso do Ibson sou inteiramente favorável.Primeiro porque dentro de 9 meses ele tem o passe na mão e sai de graça. Segundo, não vale 2 milhões.Por esse valor, vai com Deus irmão. E faço uma aposta aqui no site. Não demora um ano na Europa. Não vai se adaptar e volta rapidinho, como, aliás, muitos estão fazendo. Ele vai ganhar o dinheiro dele; o empresário também ganha; o Flamengo ganha e o clube que comprou. Bem, esse vai se estrepar... Comprou uma “rapadura” pensando que era “caviar”.