Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Pipocas de quarta feira

 

Pipocas de quarta feira

 

Ontem fui à Gávea pro lançamento do novo Manto Sagrado. Coisa linda. Tem uma camisa azul escura que achei muito maneira. Durante o carnaval vou juntar latinhas de cerveja e vender pra conseguir grana e comprar uma... Meus parabéns pro povo da OLK. Eles estão fazendo um belo trabalho no Mengão. São parceiros. Não é apenas um patrocinador. Tomara que durem 500 anos. Gostei muito. Parabéns.

Temos um festival de boas notícias. Isso deixa toda Nação feliz. Eu particularmente to rindo até de beijo em muié feia e sem dente. To bebendo até água poluída. Nem quero saber.   Só boas noticias. O time entrando nos eixos. O próprio Dentuço que eu achava que ia ser um problema ta pianinho, fazendo tudo certinho. Ta parecendo coroinha na missa. Até agora num teve nada que chamuscasse sua imagem e isso é bom. Ele quer jogo. Quer voltar à Seleção Brasileira e nada maior que ser ídolo da Nação. Tamo junto ô feioso.

De vez enquanto ouço aquelas vozes do atraso falando asneiras. Quer ver uma: patrocínio. Porra é fácil arranjar um patrocínio forte? Arranja. Vocês acham que é mole chegar numa empresa e dizer: ... Me dá 40 milhões aí... Fala sério. Alô marketing, nem liga pra isso. Faz o trabalho certinho. É melhor perder agora pra ganhar lá na frente ok. Tamo junto.

Minha caixa postal entupida pra falar sobre o Adriano. Se é boa pro Mengão ou não. Eu particularmente prefiro ele com todos os problemas, mas jogando no meu time do que contra. Mas é foda. O Professor Pardal é foda. Na primeira que ele aprontar, e vai aprontar... Crise... Ô muleke burro em! Meu Deus. É porque ta com grana. Se tivesse duro num fazia tanta merda.

Agora que ia ficar um timaço ia. O melhor do Brasil fácil. Era pra ganhar tudo. Nem sei se vale à pena, mas eu corria o risco. Agora que dá vontade de rir dá. Já imaginou na véspera de uma final, Adriano concentrado...

- trim...trim..trim

- Porra, quem será que ta ligando essa hora... Alô...

- Driano, é Joana...

- Que Joana...

- Joana Maranhão meu gato... Esqueceu deu?

- Jô, que saudades gata. Como vc ta?

- Bem, amor. Olha, sei que tu ta concentrado, mas to sozinha em casa... Cabei de tomar banho... tô vestida só com um laço de fita na cabeça...

- Meu Deus... Só com um laço de fita na cabeça...                                   

- Isso gato... E fazendo uns alongamentos...

- Para, para... Tu me deixa maluco... Num posso sair da concentração...

- Não pode... Vai me dispensar... Prefere ficar com o Willians é?  Logo hoje que eu queria fazer um Canguru Perneta em quatro atos...

- Canguru Perneta... Deus do Deus... Vou praí...

- Vem amor... Deixa isso ai... Ninguém vai notar...

- Fui...

Gente, vocês num sabem o que é um Canguru Perneta... É equivalente a 3 partidas de futebol, sem intervalo e com prorrogação contra o time da Penitenciária que ta sempre concentrado... Ia acabar com o cara. O Professor Pardal ia ter um enfarto...

Encontrei no lançamento das camisas o Alexandre Wrobel, Vice-Presidente de Patrimônio e o pica do CT. Cara sério. Gosto desse cara. Honesto, correto, num tem "conversa" no ouvido dele... Ninguém se atreve... Ponho a mão no fogo...  Conversamos sobre o CT. Fiquei de marcar com ele pra gente ir visitar e ele me explicar os detalhes do cronograma de obras. Aí vou fazer o seguinte:

Vou lá com ele e um fotógrafo pra registrar tudo. Todo mês volto pra vê como ta a porra e posto aki no site. Vai ser uma espécie de prestação de contas. Mengão ficou de colocar câmara e tal, mas como macaco velho, quero ta lá, futucando. Vou ser uma espécie de ouvidor das obras entenderam? Eu to me auto-intitulando isso, num é nada oficial do clube.  Então,  você ai que me escreve falando que num põem dindin porque num confia e tal, eu to te pedindo esse voto de confiança. Sou o fiador dessa porra. Tamo junto?

E o fotógrafo vai ser um sobrinho dele: Renato Wrobel. Nem é nepotismo. Quem vai pagar sou eu. O cara é formado em fotografia pela University de Quixaromubim, pós graduado na University de Tramanduapé e doutorado na University de Piçosa. Fera. E cobra 10 mil dólares por foto. To fudido...

Nem vou falar dessa meleca de Sport, Sum Paulo e nada. Nojo disso. Alô Rafinha (Vice-Presidente Juridico) pau neles. Nem amolece. Num tem caô. Vai rasgando ok.

Sábado tem jogo em Volta Redonda. Como odeio aquele lugar galera. Lá fica a casa de praia do Capiroto. Alô galera tem alguém aí que vai pressa bosta? Me dá uma carona? Manda mensagem, por favor.

E Amanhã aniversário do Zico. A Nação Rubronegra o  referencia. O cara que nos deu as maiores glórias. Parabens muleke. Só não vou ai pro rango porque ano passado só tinha um pastel pra dividir pra galera... Nem vou... Eh!eh!eh! Meu Deus do céu. Ainda tem gente que diz que o Fernando Henrique Cardoso é pão duro. Num conhece o Galo...

Obrigado irmão. Por tudo que tu fez pelo Meu Mengão. Pelo nosso Mengão.

Valeu