Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Tijolinhos de quarta-feira sem Mengão

 

Tijolinhos de quarta-feira sem Mengão.

Mengão num joga. Nada presta. Dia cinzenta. Noite escura. Resumo. Uma bosta. O arco-íris todo jogando hoje. Torcendo como nunca preles tomarem uma sabugada bem dada. Cabei de saber que os cachorros tão ganhando. Beleza. Eles ficam ouriçados e domingo a gente enfia uma rabeta no fio-fó deles né?

E você? Já comprou teu tijolinho? Vamos acabar com essa porra? Ainda tem no estoque ok. Vamos lá? O Alexandre Wrobel ainda não marcou a data pra gente ir lá fotografar a parada, mas quero ir com os estoques esgotados. Posso contar?

Essa semana fui na Gávea. Ontem ao entrar vi as Bandeiras das Embaixadas todas rasgadas, fudidas. Parecia varal de mendigo. Pensei: amanhã na matéria vou pedir pra tirarem e aguardar as novas chegarem. E num é que hoje neguinho teve a mesma idéia. Passei lá e... Cadê. Sumiram. Boa, boa. Sinal que tão atento.

Alô galera das Embaixadas. Favor mandarem bandeiras novas ok. Aquilo lá é nossa ONU. Quero vê-las de novo ali novinhas ta! Falar em Embaixadas, encontrei o Mauro na garagem e cobrei. Ele me disse que ta em fase final do processo de "credenciamento" das novas, assim como "descredenciamento" de algumas que não tem a menor condição de funcionamento.

Gostei do que ouvi e disse textualmente que a primeira a ser "descredenciada" deveria ser a de Vitória, Espírito Santo. Ou troca aquele cara que ta lá ou vaza. O cara usou a Embaixada, e conseqüentemente o Mengão, pra ganhar dinheiro. Então não merece a nossa confiança.

Geral reclamando do site dizendo que durante o dia às vezes fica fora do ar. Galera, graças a Deus é por excesso de acesso. Fica carregadão. É só dá um tempo e entrar de novo entenderam? Nem vou trocar de provedor. Eles me tratam tão bem que vale a pena ter esse problema. Neguinho também reclamando que não to respondendo mensagem. Duvido. Chegou respondo. Tem fiodumaegua mandando mensagem pelo fla.moraes. Ai nem tem como responder. Não recebo porra. Meu e-mail é Moraes.historia@gmail.com. Deu pra entender?

Galera, Mengão tem um projeto social chamado "Novos Talentos" que é minha alegria e satisfação. São quase 900 alunos da rede pública que fazem natação na Gávea. De terça a sexta-feira vejo àquela multidão garotos e garotas humildes nadando lá. Como isso me deixa feliz. Do projeto já saíram vários nadadores pra equipe de natação do clube. Fico todo pimpão. Pô, parabéns aos idealizadores. Com certeza Mengão ta tirando vários e vários garotos das ruas, das drogas e tal. Os Deuses abençoem vocês. Meu amado clube ta fazendo a parte dele.

Hoje foi dia de boas noticias. Fui treinar na lagoa Rodrigo de Freitas e de repente um casal de senhores, tipo 80 anos, Sr. Paulo e Dona Marina me pararam. Nunca os tinha visto.

 Seu Paulo: Você é o Moraes do Flamengo né?

- Sim.                                                                                                       

- Você nunca mais falou "Dele". Do 17...

Levei 5 segundos pra entender e lembrei-me do Fernando.

- Ih! O Senhor lê meu site?                       

- Todo dia. Aliás... Toda família...

Dona Marina - Poxa, Moraes, você deveria escrever todo dia. Quando estamos com problema, e quem não tem... Vamos direto ao site Historia de Torcedor pra rir... E bla...bla...bla... Uns 20 minutos de papo. Super legal. Fiquei muito feliz. Beijão pra vocês. Ganhei meu dia com o papo de hoje ok.

Agora vou secar as bibas. Isso... As Flor vão jogar no Uruguai. Arriba Nacional... Detona elas... Faz com que elas tirem as calcinhas vermelhas pelo pescoço...

Valeu