Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bonecas Depiladas - Pós Jogo

 

Mengão x Bonecas Depiladas - Pós Jogo

Quase tenho um enfarto. La no vazião soube que o Dentuço nem ia jogar. Amarelei. Num ta jogando bem? Claro que nem ta, mas a simples presença dele já deixa dois zagueiros fazendo plantão na delegacia. Pra piorar Mengão tinha o "l7" e o Alvim, ou seja, ia jogar com menos dois. É muito sofrimento pro velho...

Começa o jogo. Leo Moura se machuca. Pensei. Fudeu. Vamos levar uma piada desses travecos. Entra o Galhardo que... Deixa pra lá. Ô garoto, tu ganhou na Mega-Sena e rasgou o cartão. Ta foda. Primeiro tempo Mengão muito mal. Horrível. O Willians era nosso armador. Marcava e passava. Aí é foda. Um monstro. Com seus erros habituais, mas puxou o jogo. Assumiu a responsabilidade.

Não saia nada do nosso time. O Renato até que tentava, mas tava difícil de vê. Aí eles fizeram um gol estúpido. Primeiro que tava na banheira e segundo por meu goleirão, meu herói num saiu no momento certo: Felipão, com teu tamanho e tua envergadura é pros atacantes terem medo de tu irmão. Aquela bola era tua cara. Sai rasgando pô.

Faltou luz. 20 minutos depois volta e o "de preto" dá tempo técnico. Caralho. Desnecessário.  Melhor pra gente. O jogo tava ruim pra nós. Se as donzelas partem pra cima metiam 5 mole, mole. Eu rezando pra acabar o primeiro tempo. Claro que o Fessor ia mexer. Seria impossível "Ele" continuar. O "cara" não joga, não marca, não aparece. Some. Ninguém vê. Parece um elefante na guaruba de um rinoceronte. Passa despercebido. Eu coisa ruim, sô.

Intervalo e vem com o David e o Bottinelle. Esse narigudo joga bola galera. Insisto. Porra, o cara só entra na furada. Num tem uma seqüência de jogos, como arrebentar? Deixa ele jogar umas 5 partidas seguidas. Mudou o jogo. As donzelas ficaram atrás e só saiam na boa. O jogo melhorou pra nós. Empatamos numa "metida" de bola do Willians. Não, num escrevi errado não. Foi isso mesmo. Na cabeça do Tiago. Depois tivemos outra clara com o Diego Mauricio que quis fazer uma gracinha. Encobrir o golerio. Muleke burro. Se perde o jogo ele ia ficar sem os culhões. Vai fazer gracinha na puta que pariu ô arrombado. Decide o jogo e depois faz tuas macaquices ok. Ele tava bem no jogo, mas esse lance era claro de gol, pô.

Ai cozinhamos o galo e fomos pros pênaltis. Quase que o Tiago vira de herói a vilão. Fez o gol de empate e perdeu o pênalti decisivo. Sorte nossa que depois matamos.

Agora é esquecer o Vascu. Primeiro temos que pensar no jogo de quarta-feira contra aquele time horroroso do Ceará.  Se jogar com Mengão nem tem como perder. Vamos ganhar lá e voltar com moral pra decidir com os portugas ok.

Voltei feliz, mas minha felicidade acabou assim que abri a caixa postal. Recebi o e-mail abaixo. Esse cara era meu irmão de sangue. Flamenguista fanático. Viajava sempre comigo. Tenho certeza que ele tava no Engenhão, atrás do gol do Felipe secando os batedores de pênaltis das donzelas. Sei que tu ta por aqui irmão. Nosso Flamengo é nossa vida. Sei que tu nunca vai nos abandonar. Na quarta-feira, invisível, ajuda a Mengão ganhar lá no Ceará ok. Que Deus te abençoe:

 

Nome : Andréa Dantas

E-mail : adantasto@hotmail.com

Mensagem : Boa noite! Parabéns pela nossa vitória.

Pela primeira vez estou acessando diretamente a sua página. Meu namorado, Tiago Rigo, grande torcedor do time e um grande admirador de sua pessoa, veio a falecer no dia 21/04. E é por esta razão que estou a escrever. Achei que seria do gosto dele, que não só os amigos de infância, familiares e pessoas que conhecemos no decorrer dos dias e que se tornam importantes para nós, mas sim, também, essa família rubro-negra enorme que a tanto ele se dedicou ficasse ciente do seu falecimeto. E que todos juntos, rezando por ele, para que ele descanse em paz.

Acho que você se recorda dele, caso não, ele fez uma viagem ao Chile com contigo. Inclua ele nas suas orações. Obrigada!

Recebido no dia : 24/04/2011

Hora : 19:01:43

IP: 187.13.74.68                                                           

 

Felipe - Falar o que dele? Ganhou o jogo. Grandão, envergadura de um Moraes sem fome. Monstro. Uma TV 78 polegadas;

Leo Moura - Fez uma falta danada ô Moicano. Se recupera logo, por favor. Mengão precisa de tu ok. Te vira, mas tem que jogar na quarta-feira lá no Ceará.  Uma enfermeira bem gostosa pra fazer massagem em tu;

Galhardo - Nem falo mais. Depois vai reclamar da vida. Uma escova de dente usada pelo mendigo da Praça Nossa Senhora da Paz;

Wellington - Atabalhoado como sempre. Num dá pra confiar. A gente vê que ele tenta. Dá o sangue. Num sabe é jogar bola mesmo.  Tomara que chegue logo o zagueiro do Boa Vista. Num deve ser pior. Mas vai ganhar um pedal de bicicleta;

David Braz - Nesses últimos jogos anda dando uns moles. Mas tem crédito. Ganha o outro pedal da bike ta?

Alvim - Meu filho, arranjei emprego pra tu. Entregador de pizza, ta bom?

Willians - Um monstro. Hoje armou o jogo, pode? Era a alma do Tiago Ricco que tava com ele. Um computador novinho;

"Ele". O "17" - Vai auxiliar o Alvim.

Renato - Procura o jogo. Quer ajudar. Nem é a praia dele armar jogada, mas tenta. Num se esconde. Merece uma lambreta novinha;

Tiago - O nome e o vilão do jogo. Empatou no tempo normal, tentou decidir e na hora do "vamu vê" perdeu o pênalti. Tem que caprichar mais veio. Num pode. Mas tem crédito. Um quadro de Picasso, ta bom?

Diego Mauricio - Poderia ser o nome do jogo e quase complica a atuação com aquela pixotada. Tem que jogar sério o tempo todo maluco. Tu ainda nem ta com essa bola toda não. Um estojo da Natura com produtos de beleza ta bom?

Wanderlei - Num jogou. Num ganha nada;

Bottinelle - Já falei do narigudo. Gosto dele. Sabe meter uma bola como ninguém. Uma semana dançando tango em La Plata;

David - Deslancha cara. Tu sabe jogar. Foi artilheiro em tudo que é lugar e num vai ser logo no meu time, porra. Bate no peito e se garante cara. Para de insegurança. Macaco velho e com medo da torcida. Claramente ta inseguro. Se garante porra.  Uma passagem de ônibus pra Nova Iguaçu.

Valeu