Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Vascu - Pré Jogo

 

Mengão x Vascu - Pré Jogo

 

Manhã começa a decisão. Hoje vai ser uma noite cão. Trezentas mil decisões, mas o friozinho na barriga continua. E vou bater na mesma tecla. Como a gente sempre ganha deles, geral acha que vai ser uma rapadura batida no liquidificador. Nem vai ser. Jogo difícil. Clássico é clássico, gente. Qualquer um pode ganhar.

Vai dá Mengão. Com fé em Deus. Ingresso na mão. Leste Superior. Ufa. No meu cantinho preferido pra dá sorte. E pra galera que fica puta porque fico anti-social. Fico mesmo. Antes e durante o jogo. Nem adianta falar que vai levar uma patada. Por favor. Vamos ganhar depois só num pode passar a mão na minha bunda né?

Hoje passei o dia na Gávea. Casa cheia. Funcionares felizes porque o pagamento saiu dia 28, ou seja, 10 dias antes do prazo. Competições de natação e pólo aquático. Mengão jogou contra o Vascu nas categorias Juvenil e Juniores. Metemos uma piada nele nas duas. No Juvenil 2x1 e nos Juniores 5x1 com show do Rafinha, pra variar. Fez 2, deu passe pros outros 3, e deixou os atacantes umas 15 vezes na cara do gol.

Falar nisso começa a me preocupar o garoto Adrian. Um monstro. Fora de série, mas nas duas últimas partidas saiu por "DEFICIENCIA TÉCNICA". Alo Isaias, um psicólogo pro muleke ok. Pra num deixar a fama e o dindin subirem na cabeça ok. Hoje até a "Maria Chuteira" dele tava lá. Já vi esse filme... Pintinho e Célio Junho foram os últimos...

Agora, a qualidade e principalmente a inteligência do Rafinha é absurda. O muleke antes de receber a bola já sabe o que fazer. Deixou tonto todo o time dos Portugas. Alô Fessor. Olho nele. Já dava pra ir colocando aos pouquinhos no time principal né?

Pilhadão. Tentar dormir e ir pro aeroporto 5 da manhã receber o Sonaldo que vem da Bahia. Esse cara me ajuda muito com o site. Depois vou pra Gávea mostrar o clube prele e meio dia partiu pro Vazião.

Vamos Mengão. Vamos acabar logo com isso, por favor. Não vamos dá sobrevida a defunto ok. A jogada mortal deles é a metida de bola do Felipe pro Eder Luiz. Marcou isso, é meio caminho pra vitória.

Alô Willians. Geral ta enchendo tua bola por causa do gol no jogo passado. Inclusive postei que tu é melhor que o Messi. É brincadeira cara. Tua praia é roubar a bola e entregar pra alguém. Por favor, não se empolga ok. Faz o simples. Primeiro volante é pra rasgar. Roubou, passa. Por favor.

Alguns ruídos por causa dos ingressos. Geral quer ir pra Leste Superior onde tem a UBZ e a Raça. São só 8.600 lugares. Então acaba logo. De qualquer forma, alguma coisa deu errada. Vejam o e-mail abaixo:

Nome : Pablo

E-mail :

Mensagem : Fala Moraes,

Tá sumido porra....olha que legal, fiz o CRN Ouro, paguei 400 reais para poder comprar os ingressos para os jogos no Engenhão sem ter problemas. Fui a todos os jogos do ano naquela merda de estádio, todos pelo CRN e agora na hora da final recebo um e-mail deles dizendo que meu pedido de compra não foi aceito, pq eles não tiveram ingressos suficientes. E o babaca aqui que pagou 400 reais e foi a todos os jogos vai ter que assistir na Globo....uma hora eu desisto desse seu Flamengo.

Recebido no dia : 28/04/2011

Hora : 17:45:01                                                                    

IP: 200.216.152.32

Fiquei louco. Mas parece que ele conseguiu resolver a situação.

Reage Mengão. Isso num pode acontecer. Nunca. O maior patrimônio do nosso amado clube é nossa torcida. Ela tem que ser tratada a pão de ló, gente. Alô Fernando. Esse abacaxi é teu.

Outra coisa: Geral me questionando o porque do não "lançamento" da pedra fundamental do CT, marcada a principio pro dia 26 de abril. Porra, vocês leram o meu post sobre o CT? Releiam: Ta lá: "Tudo demarcado pra começar a obra definitiva dia 26, dependendo da tabela do Mengão".

Aí a tabela não ajudou. É jogo toda hora. Viagem toda hora. Mengão quer fazer uma grande festa com a presença do Dentuço e do Leo Moura. Nem dá pra parar a preparação final do campeonato né? De qualquer forma cobrei ao Alexandre Wrobel e ele gentilmente me mandou um e-mail longo explicando tudo. Algumas partes do e-mail:

"...Em nenhum momento confirmamos a data do dia 27. Tínhamos sim essa previsão porém alguns fatos nos obrigaram a adiar essa confirmação: Primeiramente o sorteio da Copa do Brasil nos colocou para jogar o 2º jogo no Ceara, inviabilizando assim a presença dos jogadores e a cerimônia que queríamos realizar. Tínhamos tb a idéia de fazer o lançamento já com o contrato com a TV Globo fechado, possibilitando assim o anuncio da aplicação de uma parte dessa receita nas obras do CT. A maquete do CT acabou não ficando pronta (a promessa é de ser entregue até 5ªfeira da semana que vem). Por fim a necessidade de conciliar a agenda com algumas autoridades que deverão estar presentes. De toda forma, esse lançamento conta somente pelo simbolismo, pq na realidade (para tranqüilidade geral), no decorrer dessa semana demos início efetivo nas primeiras contratações da obra do CT. Volto a te afirmar, as coisas estão caminhando bem (inclusive a questão envolvendo o prédio do Morro da Viúva que impacta diretamente nas obras do CT). Na próxima 2ª feira, após a decisão do Carioca e o sorteio dos jogos da próxima fase da Copa do Brasil, vamos definir a data da solenidade de lançamento da pedra fundamental, oportunidade em que disponibilizaremos as câmeras no site do Flamengo bem como a devida prestação de contas. Te aviso em seguida. Qq duvida me fale. Sds RN. Abs,AW

Na realidade ele foi gentil e educado. Ele queria dizer era o seguinte:

"... Ou negão, para de enxer meus culhões porque a coisa ta andando ok. E manda que ta te cobrando ir tomar na "rabeta" e tu pode ir junto...

Vou nada. Vou continuar enxendo teus culhões sim porque sei que se a coisa num sair contigo num sai nunca mais. É agora ou nunca brother. Então... Vou até comprar um celular pra te ligar na madruga... Bem na hora do... Tu sabe..."

Bem, é isso ai. Tentar dormir, galeão, Gávea, Vazião. Confiante. Se Mengão for de Willians/Renato/Bottinelle e Thiago, Dentuço e David tem jogo. É só jogar com raça, vontade. Honrar a camisa Mengão. Nosso manto é nossa força. Lá em cima estaremos vigilantes. Num vai faltar incentivo.

Vamos Mengão. A maior homenagem que tu pode fazer pra tua torcida é ganhar o jogo. Na segunda-feira toda uma Nação vai ta feliz. Sorrindo. Esquecendo os problemas, dívidas, saúde. Não importa. Importa é usar o glorioso Manto Sagrado pelas ruas e mostrar como amamos nosso clube. Como te amamos Flamengo.

Valeu.