Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Partiu rumo Lha Gloria Eterna.

Partiu rumo Lha Gloria Eterna.

                        Partiu rumo Lha Gloria Eterna.

Tô indo galera. Minha terceira final de Libertadores e por ironia do destino no palco donde ganhei a primeira. Montevidéu.

Começo mandando um “add” pra galera que foi em 81. Nós fomos os primeiros. Nós fomos os desbravadores dessa epopeia que virou OBSESSÃO.

Frio cão na barriga. Deito e num durmo.

Bem, vou amanhã, 25, quinta-feira, 6hs da matina, ITA, voo 12 da Urubus, que tá levando 60% do nosso Povo. Volto no domingo, 15hs.

Vou ficar numa cidadezinha perto, cerca de 60km de Montevidéu.  Hotel CENTENÁRIO ATLANTIDA, no Departamento de Canelones, que fica ali na região de Punta del Leste.

Praias lindas. Sol, mas a água é fria que nem o cão e o pior: o vento corta os pentelhos. Leva sunga e casaco. De noite esfria, ok.

Vou dividir quarto com meu amigo Marcos Mamari, seus filhos Luiz Gustavo e Ana Carolina e seu irmão...Num sei o nome, ou seja, surubão total, cinco num quarto.

Quê? Se roncarem, peidarem, xulé, fumarem e beberem expulso todos do quarto. Vão drumir no corretor, pera. Tão pensando o quê?

O Luiz Gustavo disponibilizou o zap dele: 21-999441801. Ele vai fazer a lista de quem vai pagar meu armoço, receber as doações, em dólar ou euros cambada de mão de vaca, nada de pesos uruguaios e reaus, tá, deixem de pobreza.

Tô brincando? Tõ relaxado? Tô nada. Tô é completamente doido.

Galera, quem chega na minha idade, o HOJE pode num ser AMANHÃ. Tenho que curtir cada momento, cada minuto, cada segundo.

Claro que vou confiante. Time por time tamos anos luz deles, mas é decisão e decisão num se joga. SE GANHA. Tudo pode acontecer.

Muita gente pedindo uma foto e tal. Como vou ficar longe, vai ser no dia do jogo, mas te peço, pelo amor de Deus. Na hora do jogo, não. NÃOOOOOOOOO, porrraaaa.

Na hora do jogo é um momento meu e do FLAMENGO. Fico completamente malucooooo.

Enfim, esse é meu roteiro.

No mais é agradecer a vocês que vão lá, por num deixarem Mengão só. ISSO NUM PODE ACONTECER NUNCA.

Sei do sacrifício que cês tão fazendo, seja financeiro, pessoal, familiar, trabalho, mas... Qual o valor disso? Qual o preço de tá lá? Quanto custa uma paixão?

Enfim, pra agradecer ao Flamengo por fazer nosso Povo feliz. Ele sabe do valor de ganhar esse título.

Ao meu Povo que por algum motivo num pode ir. Triste, mas o coração de uncês vai tá lá. Enviem energias positivas daki que chega, ok.

Aos meus seguidores que, de alguma forma, ajudaram nessa jornada. Seria covardia listar uns em detrimento de outros. Cês sabem que moram no meu coração.

Boa sorte pranois. Que voltemos sorrindo e com a faixa de TRI CAMPEÃO DA AMERICA.

Boa sorte preu. Que tudo corra bem.

Amo vocês.

Beijão.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br