Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Sonho e Pesadelo.

Sonho e Pesadelo.

                                       Sonho e Pesadelo.

Voltando de lá. Cabei de chegar.

Era pra voltar ontem 15hs, o voo atrasou e só cheguei agora.

Tô morto. De cansaço. De tristeza. Coração partidão.

Eu keria muito esse título. Eu keria muito esse Tri Campeonato. Seria a coroação da minha jornada atrás dessa minha eterna paixão.

A frustração maior é que perdemos prum time infinitamente inferior. Um time que só tem uma jogada, jogada essa que inté a Dona Gurdulha, açougueira de carne de lagartixa sabia e tomamos o primeiro gol nessa maldita jogada. Ali, começamos a perder o título.

Pra me deixar ainda mais puto: “poupamos” jogadores pra ganhar a Copa do Brasil. Fumo. Continuamos poupando pra ganhar a Libertadores, fumo novamente e acabamos perdendo também o brasilzão.

Bunito né? Poupamos pra ganhar dois dos três títulos e perdemos todos. Só ganhamos o karioketa, assim mesmo porque disputamos com times de segunda divisão estadual.

Num consigo relaxar. Costumo falar que decisão não se joga. Se ganha. Por isso tem que entrar concentrado como eles fizeram. Um detalhe, uma única falha o título vai embora. E foi. Imperdoável a falha do Zé Soneca. Indesculpável.

De bom só a “invasão” do meu Povo. Inté 2019 nossa torcida era a que menos viajava por aí.

De lá prá cá, a galera pegou gosto e lá em Montevidéu fomos maioria contra uma torcida menor, mas que tem tradição de viagem.

Que bom, que bom. A arvore plantada lá nos confins de 1970 germinou e tá dando belos frutos, o que me deixa menos puto.

Vão demitir o técnico? Já foi. Duvido que ele amanhã teja no banco de reservas, só se for burro.

Ele tem culpa Negão? NÃO, não tem. A culpa é de quem contratou. Todo mundo sabia que num ia dar certo.

Gente, numa “corporação” que fatura mais de um bilhão de reais por ano, o CEO escolhe e contrata um gerente operacional pra tocar a casa, certo? Escolheu o primeiro (Domenec) e se fudeu.  Errou foi ao mercado escolheu o segundo (Rogerio Ceni) e... Epa, tem alguma coisa errada aí. Quem é o bosta? O Contratante ou o Contratado? Tá, tá, dá mais uma chance prele, vai. E aí o cara escolhe o terceiro (Renato Gaúcho) que qualquer um que conhece o mínimo de futebol sabia que era furada? Pior: tudo isso num prazo de 1 ano e meio, de quem é a culpa?

Ah, vão pra casa do caralho, porra.

Nem vem cumpadi, nem vem. A incompetência é de quem contratou e não do contratado.

Poxa vida. Num sei nem o que falar.

Vou drumir um pouco, dá um mergulhão no mar pra resfriar a cabeça e com calma volto aki.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br