Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Minha sakolinha de pedidos pra Papai Noel.

Minha sakolinha de pedidos pra Papai Noel.

                 Minha sakolinha de pedidos pra Papai Noel.

Velhote, beleza. Frio cão aí no Polo Sul, né?

Tô mandando meus pedidos pro próximo ano, pois nesse que tá findando tu tomou todas e eskeceu do Mengão, seu FDP. Só ganhamos o Karioketa (que adoro) e nos outros só pau. Mané.

Vamos lá.

Primeiro – Ajuda aí meu VP de Futebol a contratar ontem, hoje, agora, UM DIRETOR TÉCNICO, pô. É essencial um profissional remunerado pra fazer o meio de campo Diretoria/Vestiário. Tem bons nomes no mercado, só procurar. Meu favorito é o Alexandre Mattos, ok.

Segundo – Contratando o Diretor Técnico vamos partir pra contratar o TÉCNICO, né? Tá uma punheta essa porra;

Terceiro – Com Diretor Técnico, Técnico, VP de Futebol, partimos pra montar o elenco tá. Nada de 40 jogadores. No máximo 25. Temos algumas deficiências, mas também temos várias sobras quem podem servir de moeda de troca;

Quarto – Aí é partir pra ganhar títulos. Elenco nós temos, falta alguém pilotar o avião;

Quinto – Ajuda ai o Marketing a fazer o PROGRAMA DE FIDELIDADE DO TORCEDOR. Essa porra tira qualquer um do sério. Num é difícil. CPF do boneco. Tá sempre comprando e indo aos jogos? Tem prioridade, qual o mistério?

Sexto – Vou morrer de vergonha em te pedir isso, mas vou pedir: que Mengão reforce a estrutura dakela arquibancada horrorosa da Gavea pra guentar duas mil pessoas e coloque atrás dos gols uma estrutura metálica pra mais mil pessoas cada fazendo um xikerinho de 4 mil lugares,  pelo amor de Deus.

Cê sabia que o Flamengo, nosso Flamengo, que fatura mais de um bilhão de reais por ano, que alguns “bobões” dizem que  “é o maior clube do mundo (sic)”  num tem um xikerinho prum JOGO DE JUNIORES? Sim, Papai Noel, se tiver um Flamengo X Vasco sub 17 tem que ser realizado em Volta Redonda, porque “o maior clube do mundo” (sic) num tem estrutura pro jogo. VERGONHAAAA.

Sétimo – Pra finalizar e parar de enxer teu saco. Consegue aí iluminar meus dirigentes a providenciarem uma PROFUNDA REFORMA NO ESTATUDO, pode ser?

Começa acabando com essas duzentas Vice-presidências, os Conselhos, as comissões, etc.etc.etc.

Velhão, como administrar um Clube que tem 450 Conselheiros que são requisitados pra votar uma simples compra de dois rolos de papel higiênico?

Vê ai o que tu pode fazer, tá. Pedir, eu peço, porque amo meu Mengão e só kero o bem dele.

Feliz Natal.

Bjs

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br