Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Ceariba - Pré Jogo

 

Mengão x Ceariba - Pré Jogo

Senhores jogadores do Mengão. Novamente vocês nos colocaram numa enrascada de dá dó. Portanto tratem de consertar a lambança que "vocês" fizeram, entenderam? Contra a Linha do Orizonte vocês fizeram a mesma meleca, mas foram lá e resolveram. Resolvam novamente ta! Só depende de vocês.

Vejam a monstruosidade de diferença entre nossa camisa e a deles. Dos nossos salários e do deles, de vocês, alguns consagrados mundialmente e eles... Enfim, analisem o conjunto da obra... Nem é difícil ganhar.  É só jogar como time grande. Só ter disposição, só correr. Não tem erro. Joguem como Flamengo e a coisa ta resolvida.

A Nação espera isso. Vontade. O arco-íris ta preparado pra nos sacanear. Aliás, com razão. Ser eliminado por um time de terceiro escalão é coisa pra time de segunda divisão. Não é nosso caso, deu pra entender?

Dentuço: do céu ao inferno é questão de segundos. Tu ler aqui né? Sabe que andei te elogiando pragarai. Nas últimas quatro partidas tu tava prenho de quatro meses de um bacuri com cara de japonês. Num queria nada. Dizem que é por causa da noitada, bebida e tal. Nem ligo. Pode beber, cheirar e o caralho desde que decida na hora que Mengão precisa entendeu? A bola pune veio. Amanhã espero que tu resolva. Bola tu tem, é só querer. Estamos esperando. Tu já imaginou ficar no banco de reserva prum Fierro da vida? "Prele", o 17? Já pensou no mico? Fala sério cara. RESOLVE. É tua obrigação. Chama o jogo pra tu, ok. É contigo.

Nem vai ter "bonde". Geral encheu meus culhões pedindo pra fazer, a agência fez um preço absurdamente barato e negozinho amarelou. Foda. Alem disso, to com um problemão de saúde numa pessoa que amo muito e...

Vamos ganhar. Num rola de perder preles. To tranqüilo. Confiante Mengão. Não nos desaponta, por favor.

Algumas pipocas:

Primeira: Balanço do clube. Geral enchendo meus culhões por isso. Gente, num entendo nada daquilo. É Ativo pra cá, passivo pra lá, notas explicativas ali, saldo devedor acolá... Passo... Num entendo lufas. O Gil Barros me deu uma aula, mesmo assim num entendi nada.

Um desses "Conselheiros influentes" (sic) mandou e-mail brabo dizendo que o Flamengo ta tirando dinheiro do futebol para o esporte olímpico. Disse que ta no tal balanço. Conversa pra boi dormir.  Nem sei de onde ele tirou isso. Ninguém é maluco pra fazer isso. O futebol é o carro chefe, mas também é bom termos esportes olímpicos fazendo bonito. Tai a natação; tai o basquete, tai o remo como exemplos. Nenhum time de ponta do Brasil tem isso. Desafio alguém me mostrar. Só Mengão. Na Natação ficamos em terceiro e perdemos pra Pinheiros e Minas que são somente clubes sociais. No Basquete somos referencia. Remo nem falo.

Repito: temos um futebol forte e equipes olímpicas fortes. Quem é contra isso é contra o Flamengo. Nem sei o que aconteceu. No futebol deve ter tido alguma economia com salários, contratações, sei lá, que deve ter diminuído o gasto e nos esportes olímpicos reforçamos a equipe de natação e do basquete, num sei. Alguém vai explicar essa porra. Agora, tirar dindin do futebol pra piscina só se a Presidente for maluca e isso ela num é.  Galera, pela milionésima vez: não faço política no clube. To fora. Nem adianta mandar mensagem com esse tipo de denuncia. Me considero inteligente o suficiente pra não cair nessas "armadilhas" mandraques entenderam?

Segunda - Geral pedindo pra mandar o David embora, Alvim, Fernando e outros. Também acho, mas eles têm contratos entenderam? Se alguém quer antecipar a saída deles é só mandar o cheque ou depositar na minha conta. Falo com o Isaias, ele calcula tudo e vocês pagam né? Simples...

Terceira - CT. O Alexandre Wrobel mandou mensagem semana passada falando da data definitiva do lançamento da pedra fundamental e tal. Depois os jornais publicaram. Eu to com o maior medão de perder esse cara. Porra, ele vem da iniciativa privada onde a tomada de decisão é imediata. Tem que fazer reúne a diretoria e em 40 minutos ta decidido. No Flamengo qualquer decisão demora 50 dias. Tem que passar pelas trezentas comissões, aprovação por 500 Conselhos... Ufa! Me parece que o cara ta de saco cheio, gente. Não podemos perder esse cara. Sem ele não tem CT.

Bem, tive que tomar uma decisão drástica pra mantê-lo com a gente até a conclusão do CT. Vou falar aqui e espero que ninguém espalhe, pelo amor de Deus. É segredo. Primeiro: descobri o telefone vermelho dele. O tal que só 6 pessoas tem e que ele atende imediatamente em qualquer circunstancia. Depois sabe o que descobri? Uma intimidade dele. Ninguém sabe só nós ta! Não espalhem, por favor. O dia exato e a hora que ele faz... akilo... É... Fuc. Fuc... Isso... Nheco, nheco...

O quê? Se vou ter coragem de atrapalhar o nheco nheco dele? Vou... É por uma causa nobre... Na hora que ele tiver fazendo um bem gotoso... Mas bem gotoso mesmo... Quase chegando lá...

Triiimmmmmm....Trimmmmmmm

Porra... Telefone a essa hora... Ih! É o Moraes...

O bilau Ó... toiinnnnn...toinnnn... shiiiiiiiiiii...shiiiiiiiii. Vai ficar mortinho... mortão...

Sou mau que nem pica pau... Pelo Mengão tudo... Deixa ele...

Quarto - E o tal contrato com a Globo em? Nunca aprova. Esses malditos Conselhos... Só servem pra atrapalhar Mengão... Meu Deus... E enquanto não for aprovado os patrocinadores fogem.  Reagem Mengão.

Quinto - Semana passada mais dois garotos do projeto Novos Talentos foram incorporados à equipe de Pólo Aquático do Clube. Tem um chamado Mateus que vai dá um puto caldo.  Porra, como isso me deixa feliz.

Bem, é isso aí. São 20hs, to postando, esperando uma noticia que sei que num vai ser nada boa. To preparado (acho). De qualquer forma o Manto Sagrado ta dentro da mochila. Difícil eu ir, mas...

Boa sorte Mengão. Estamos confiantes.

Valeu