Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Parabens Mengão

 

Parabens Mengão

Ontem Mengão ganhou novamente o campeonato. Sim, porque dos 11 melhores levou seis prêmios. E o Fessor  todo bobo levou o dele também. Só fiquei puto porque perdemos esse lateral esquerdo (Cortês) prum time "pequeno" da segunda divisão. Era pra ser nosso né? Carajo, desde ano passado que a gente procura um, tava na nossa cara e... Dançamos...

Vida que segue. Gente, o Vuvuzela (maior corneteiro das Américas) foi lá no Flamengo, na hora do meu treino e blá...blá...blá... "Com esse time vamos pra segunda divisão, tem que contratar um lateral, um zagueiro e um atacante, o meio de campo é bosta, o Cruzeiro é melhor, o Santos vai ganhar, não temos estrutura e bla... bla..." Coitado do meu ouvido. Sempre é assim. Perdemos uma. Mengão é merda... Ganhou duas... Melhor time do mundo. Nem ligo. O diabo é que fico louco quando alguém fala mal do Mengão. Perco a estribeira. Tenho que me acostumar né? Desafio alguém dizer qual time no Brasil tem um quinteto melhor que o meu: Willians/Renato Abreu/Bottinelli/ Dentuço e Thiago Neves. Aceito apostas...

Galera, temos deficiência sim, mas, CONTRATAR QUEM? Qual o lateral esquerdo "fera" que ta dando sopa por aí? Quando tem um bonzinho, no time dele, chega aqui... Uma merda. Zagueiro: esse cara do Boavista que Mengão contratou é fera... Bem, fera no Boavista... Se chegar e jogar 20% do que jogava lá é melhor do que o que temos. É esperar.

Atacante... Nem falo. Tem que ser bandido (bandido do bem), tipo Kleber do Palmeiras. Os outros... Olha o David...Então, nem falo mais. Fecho o olho. Quem vier veio. Se acertar, parabéns pra nós. Se errar... Fazer o quê?

Outra boa noticia. Meus parabéns pra quem teve essa bendita idéia de levar alegria pra galera do colégio de Realengo que aquele maluco andou praticando tiro ao alvo. Levaram a taça de campeão mundial em Tokyo, lá. Pô, o Renan Magyoli mandou e-mail todo pimpão. Realmente cara, foi uma bela sacada.

Uma "raposa felpuda" como fala meu amigo Renato Mauricio Prado mandou e-mail pra falar comigo sobre... Basquete... Falei. Passo, num acompanho. Mas quero falar contigo de qualquer maneira sobre o que ta acontecendo lá. Falei: vai pagar o pão de queijo? Pago... Beleza marcamos em Ipanema (ele se nega ir no clube, pode?). E blá..blá..blá... Certo momento.

- Mas a culpada do Flamengo ter perdido é da Patrícia.

- Mas ela joga? Com aquela altura só de escada dos bombeiros...

- Não cara, falo sério. Não teve pulso pra defender o Chupeta (ex-técnico). O Marcelinho foi quem mandou ele embora.

- Como? Um jogador manda o técnico embora?

- Isso. Ele exigiu a saída dele e contrataram um técnico Argentino.

- E o cara é bom?

- Bom? Fera. Técnico da Seleção Olímpica de lá.

- Deixa vê se eu entendi? Tu ta puto porque mandamos embora um técnico razoável e contratamos uma fera? É isso.

- Mas não deu liga.

- E a Presidente tem culpa disso?

 - Não cara, tu não entendeu? O Marcelinho parece que não gostou e o grupo não ta unido.

- Perai. Quem não ta entendendo agora sou eu. O Marcelinho é o dono do time? Paga o salário de geral é?

- Não, não é isso...

- Como não é isso. Tu acabou de dizer. Porra, se o Marcelinho num ta satisfeito manda ele embora né?

- Nãoooooo. Não pode. Ele é o ídolo...

- Ah! cara, tu me chamou pra isso. Desde quando um "ídolo" é maior que o clube. Paga a conta... Fui...

- Vem ca... Ainda não acabei...

Acabou...

Meu Deus do céu. E eu perdi 20 minutos do meu treino pra ouvir isso.

Mais uma noticia boa? Leiam abaixo. É do meu editor em Portugal.  O livro sai até novembro. Em Portugal e Brasil. Pra galera que quiser ir pro lançamento lá, aviso que to fretando um van, saindo da Central do Brasil. Vai ser a primeira vez na vida que alguém vai pra Europa de Van...

Em 16 de maio de 2011 07:14, Luis Miguel Pereira, escreveu:

Grande Moraes,

 

Tudo bem consigo?

Como se sente mais uma vez na pele de Campeão Carioca?

 

O seu livro está praticamente pronto. Vamos entrar na fase da paginação, concepção de capa, etc. Nesta fase sua colaboração é preciosa. Para nós é ponto de honra que os protagonistas tenham uma intervenção directa nos livros, a todos os níveis. 

 

A nossa ideia é fazer algo inovador com relação à capa. Na verdade, queremos que o livro tenha duas capas. De um lado uma foto sua com a camisa do Flamengo e do outro (aquela que seria a contracapa) uma foto sua com a camisa da Seleção Brasileira. Ou seja, o conteúdo também é dividido ao meio (Flamengo/Seleção), podendo o leitor começar a ler o livro do lado do Flamengo ou da Seleção. No fundo são dois livros num só! É inovador e permite até outra coisa: duas opções de exposição do livro nas livrarias (Flamengo ou Seleção).

 

Assim, queria pedir-lhe se o Moraes conseguia enviar-nos duas fotos suas de corpo inteiro - uma com a camisa do Flamengo, outra com a da Selecção, pode ser de bermudas e chinelo - com um fundo neutro e com boa qualidade, para colocarmos nas "capas" do livro. Pode fazer uma opção com as respectivas camisas vestidas e outra, mais "poética", em tronco nu e com as respectivas camisas caídas sobre o ombro.  

 

Não sei se você tem essa possibilidade (penso que sim) aí no Rio através de algum fotógrafo amigo.  

 

Em breve o Jaime vai entrar em contacto consigo para verem as contrapartidas. Já sei que você não quer dinheiro, mas é justo que tenha uma recompensa...Nem que seja livros para dar aos amigos.

 

Forte abraço,

 

Luis Miguel Pereira

  

Valeu.