Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Campeonato Brasileiro - Mengão x Avaí

 

Campeonato Brasileiro - Mengão x Avaí

 

Bem, começa sábado né? E já vamos começar sapecando uma bela bordoada no Avaí. Meu amigo Vuvuzela apareceu na Gávea hoje e disse que Mengão vai perder; que o Avaí é um timaço; que só não ganhou do Vascu porque foi roubado e blá...blá...blá... Gosto dele, mas toda vez que aparece fico com febre. Carajo... É seguramente o maior corneteiro da face da terra. Qualquer hora coloca a foto dele aqui pra vocês fugirem...

Conversa. Vamos ganhar e até com facilidade. É só vê a camisa. Basta Mengão jogar 20 tostões. Só leva um pau se achar que é uma teta. Aí toma. Lembram do jogo contra o Ceariba? Aqui jogamos com o freio de mão puxado e tomamos. Lá jogamos como Mengão e só "perdemos" por azar.

Fessor, a galera pede pro senhor um presente de Natal antecipado. Coloca o Gustavo (esse que veio do Boavista) pra jogar como titular "a partir desse jogo", pelo amor de Santo Agostinho do Pé de Jamelão. É grandão, impõe respeito, sobe bem. Num deixa pra colocar o cara numa furada Fessor, vai por mim. Toda vez que o senhor me ouviu Mengão se deu bem né? Por favor. Na lateral vai de Egidio mesmo. Alvim não Fessor. Num insiste. Ele teve todas as chances do mundo.  Na frente tira na porrinha. Quem ganhar joga, ta? Tudo igual mesmo...

Vou lá. Macaé. Onde Jesus comprou os pregos da cruz. Meu Deus do céu. Jogo 18.30hs. Você tem que sair daki meio dia... Jogo termina 21hs... Volta e chega uma da matina. Perde o sábado e o domingo. Foda. Fica pronto logo Maracanã, por favor. Num dá...

Bem, sempre acredito. Nem tem time aí melhor que o meu. Pode vê no papel. Meu goleiro ta fuçando ai entre os melhores; meu lateral direito é o melhor do Brasil. O David Braz num é nenhuma Brastemp, mas se jogar do lado de um zagueiro bom (e eu confio pragarai nesse Gustavo) dá caldo; meu quinteto de meio de campo é o melhor do Brasil (Willians/Renato/Bottinelli/Thiago e Dentuço). Então, tenho 7 entre os melhores. Se vier um lateral esquerdo razoável e um atacante bom, ganho isso chupando manga.

Vamos Mengão. Agora é contigo. Nós vamos fazer nossa parte. Faz a tua.

Ontem quase fui agredido pela TORCIDA DO BANGU dentro da Gávea. Na minha cozinha, pode?

Explico: FlamengoxBangu de juniores. Na arquibancada tinham uns 60 torcedores deles e uns 10 nosso. Mengão entrou malzão. Péssima escalação do técnico. 4 cabeças de área. O time deles é horroroso, mas foi lá e pimba: 1x0. A torcida deles gritou, esperneou e começou a nos xingar: ... "Time de merda... clube de lixo, favelados...".  Eu caladão. De repente:  pimba: 2x0 preles. Nervosão e puto. Porra, meu time perdendo e um monte de suburbano tirando onda na minha casa? Aí Mengão diminuiu: 2x1. Perdi a linha:

"... Vão tomar no cu seus merdas suburbanos. Vocês acham que vão ganhar com esse time de merda, num demora vamos virar e vocês vão voltar praquela merda de roça..."

Pra quê gente. O bicho começou a pegar. Aí tenho que louvar e agradecer aos seguranças do Flamengo. O Gargamel viu que o beiju tava queimando pediu reforços. Chegaram mais três seguranças: Jorge (um novato), Marcelo e o Douglas. Tipo armário de 6 portas. Mas a tensão continuava. Era babaca pra cá, merda pra lá. Tua mãe é puta pra ali, pai corno acolá...

De repente desce correndo um cara chamado Marquinhos e chega ao meu ouvido: ... "cara, sou motorista daquele cara ali (apontou). O filho dele joga e tu ta xigando ele. Os caras que tão com ele são policiais e tão fazendo segurança. Mandaram dizer que se tu num calar a boca vão te "quebrar" aqui mesmo..." Claro que fiquei com medo. Um dos caras fez questão de mostrar a arma na cintura.

Foi esse o nível. Amarelei mas a merda já tava feia. E a coisa esquentou ainda mais quando Mengão empatou e depois virou. 3x2. No final do jogo pra descer foi um cu. Os caras partiram pra cima mesmo. Só não apanhei porque os seguranças fizeram uma barreira e me acompanharam até a portaria principal.

Me juraram. Disseram que quando eu for a Bangu vão me dar porrada. É ruim de eu ir lá em! Vou nada. Pra apanhar? Levar porrada nesse rosto lindo? Logo agora que fiz implante de cabelo, coloquei lentes verdes e to tomando banho de água com cal todo dia pra ficar branco? É ruim em!

Nem culpo Mengão e louvo, e muito, a Segurança do Flamengo. Eles foram do caralho e faço questão de registrar os nomes dos caras. Mas espero que não se repita. Quando tiver jogo que a torcida visitante seja colocada na lateral esquerda da arquibancada, ficando a nossa do lado direito; que tenha um segurança na entrada avisando isso; que fiquem pelo menos 3 ou 4 seguranças fazendo a divisão entre as torcidas e tal. Por favor, façam chegar isso à Chefia da segurança.

Não posso admitir que torcedores do outro time fiquem xingando meu Mengão, do meu lado, no meu ouvido e dentro da minha casa.

Valeu