Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou do vomito do Urso Polar de ontem.

E o que sobrou do vomito do Urso Polar de ontem.

                  E o que sobrou do vomito do Urso Polar de ontem.

Difícil escrever e explicar o que num tem explicação.

Entramos no campeonato como favoritos e agora já tamos fazendo conta pra não acontecer uma desgraça, isso, na decima primeira rodada.

E aviso. Se não abraçarmos esse time o pior vai acontecer.

O problema é o técnico? Tô roxo de gritar que não.

O problema é o elenco. Esses “ídolos”, que em 2019 arrebentaram tão três anos mais velhos e desmotivados, e vocês ainda acreditam que são Deuses.

Vai mandar embora? Como, se tem contratos assinados?

Urge uma reformulação GRADATIVA do elenco, o que não pode ser feito de supetão. Na marra como alguns kerem.

Jogadores acomodados, numa linha de conforto supimpa, porque sabem que no dia 5 o dindin tá na conta. Praquê correr?

Olha a tabela de classificação do brasilzão. Com esse elenco, MESMO ACOMODADO, é crível tá atrás de América Mineiro, Goiás, Bragantino, Curitiba?

É desesperador o que tô vendo pela frente e repito: se num houver união, geral e irrestrita entre dirigentes, jogadores e torcida, o ano vai ser trágico.

Isso inclui essa maldita FLA NET que tanto prejuízo nos traz.

Só pra finalizar, duas coisas.

Primeira: dei uma entrevista pro Lobinho (Sérgio Lobo Filho-ESPORTV) e ele me perguntou: qual dos jogadores que estão no Brasil eu convocaria pra do Copa do Mundo?

- Nenhum. Quem tá jogando aki ou é jogador nota 6 que num tem mercado lá fora ou tá em final de carreira e vem ganhar mais uns trocados pra ficar mais rico. Taí a prova. O Hulk do Patético Mineiro, com 99 anos é o melhor atacante do Brasil.

Segunda: assisti ontem o jogo das Frutas Tapetudas contra o Patético Goiano, e a torcida deles num parrou de incentivar um minuto mesmo o time perdendo e com um jogador a menos.

Isso é torcer. Eles aprenderam com a outrora torcida do Flamengo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br