Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X  Mekinha Fajudo - Pós Jogo.

Mengão X  Mekinha Fajudo - Pós Jogo.

                        Mengão X  Mekinha Fajudo - Pós Jogo.

Ufa!Ufa!Ufa. Precisava dessa vitória pra espantar a zica.

Vi a escalação e pensei. Vai ter emoção inté final. Olha minha zaga? Se eles apertarem...

Bora pro jogo. Mengão entrou com Apóstolo (Santos); Rondonel (Rondinei); Gugu (Gustavo Henrique); LP (Leo Pereira); Menino Malukinho (Ayrton); Angu do Gomes (João Gomes); Tim Maia (Thiago Maia); Zé Soneca (Andreas); Torresmo (De Arrascaeta); Queixada (Pedro) e ComiGol (Gabigol).

Começamos bem. Logo de início perdemos duas boas chances e eles, como todos os times que nos enfrentam aki, jogando por uma bola.

Nem incomodaram muito. Mengão, como sempre, enxugando gelo: toca pra lá, toca pra cá e a bola num xegava redonda na frente.

Inté que achamos um gol. O Queixada, que tecnicamente sabe jogar, num tava se mexendo e num conseguia fazer a “parede”. Na que acertou, girou e ficou na cara do goleirão. Poderia entrar e finalizar, mas preferiu passar pro ComiGol... Sacoooo. Mengão 1x0.

Acabou o primeiro tempo, xixizão, toma um gaytorede, volta pro segundo, com três minutos o ComiGol perdeu dezenove gols e de repente o becão apertou os culhões do meu jogador, (Torresmo). O juizinho viu e marcou o pênalti, claro.

Pensei: vamos fazer e tranikilizar. Que nada. O ComiGol perdeu. Bateu pra fora.

Algumas vaias, o time sentiu um pouco, mas logo depois voltou ao jogo.

Vieram as duzentas alterações entre elas o Xico Bento (Everton Ribeiro) e o Kangaceiro (Marinho) e fizemos mais dois gols. O Primeiro num belo contra-ataque, o Xico Bento meteu pro Torresmo quqe driblou o goleiro e... Sacoooooo. Mengão 2x0.

No último minuto o Kangaceiro na sua jogada característica cortou pra dentro e meteu um canudo Sacooooo. Mengão 3x0.

Era primordial ganhar esse jogo pra elevar o moral.

Boa Mengão. Fim de semana feliz.

Nada mais vos digo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br