Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Sun Paulo – Pós Jogo.

Mengão X Sun Paulo – Pós Jogo.

                           Mengão X Sun Paulo – Pós Jogo.

Tamo jogando o Campeonato Paulista, é? Toda hora damos pauladas nos times dele, né?

Ganhamos, 2x0, provisoriamente em terceiro da tabela, a paulistada deve tá doida. Meu time reserva é mió que o titular dos times deles, exceto a Pocaiada.

Bora pro jogo. Mengão entrou com Santos (Apostolo); Xaveirinho (Matheuzinho); Bitar (Pablo) FBÊ (Fabricio Bruno)) e Menino Malukinho (Ayrton Lucas); Pokemon (Diego Ribas); Porco Espinho (Vidal); VH (Victor Hugo); Kangaceiro (Marinho); Profeta (Lazaro) e Alhozinho), Cebolinha.

Vi a escalação, torci o nariz e mandei um restegui de voz pro Fessor Louriva.

- Fessor, num abandona o Brasilzão não., por favor. Tu vai me dizer: sossega Crioulo, é o mesmo reservão que meteu uma piaba no Patético Goiabano;

- Mas Fessor é diferente. Esse time de hoje tem camisa pesada. Brasizão, Libertadores, Mundial. Casca grossa.

- Relaxa Negão. Vamos ganhar. Depois me cobra.

Beleza. Começou o jogo, fui na geladeira fazer tapioca e só ouvi: gol do Mengão. Porra, num podia esperar dois minutos não?

Revi a jogada. Quadrigulação de três jogadores: Menino Malukinho cruzou, VH cabeceou pro meio e o Profeta apareceu como um raio e de cabeça..Saaacoooooooooooo Mengão 1x0..

Depois do gol, o jogo ficou morno, com as jogadas só no meio de campo.

Um ou outra jogada de maior perigo, mas nada que fizesse o Papa Francisco enfartar.

Cabô o primeiro tempo, a rapaziada botou gasolina no roskofi e começou a correr mais, de ambos os times. Eles com uns Queixo duro do carai, e Mengão botou no jogo nosso Cardume de Javali:   Torresmo De Arrascaeta); Xico Bento (Everton Ribeiro); GomiGol (Gabriel e principalmente o Angu do Gomes (João Homes). A evolução técnica desse garoto é caso pra ser estudado.

O Flamengo completo é covardia. Perderam uns dois gols, mas quem viu o jogo sabe que o placar deveria ser 5x0.

O segundo gol saiu no último lance do jogo, num contra-ataque nosso: Eles na nossa área querendo arranjar merda, minha defesa cortou e aí deu o contra-ataque, Xico Bento meteu pro Comigol que avançou sozinho. Do seu lado tava, além do elenco, o massagista, o Marco Brás, o Presidente Landin... num tinha como perder. Sacoooo. Mengão 2x0.

Fexou o caixão. Mais uma vitória. Geral voltando pro Rio, amanhã na parte da tarde vou levar umas 50 modelos ruças pra fazer massagem na rapaziada, ok.

Bela vitória. Já tamos em terceiro. O Pangaré tá borrado de medo

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br