Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Menguinho Campeão da Taça Rio de Juniores

 

Menguinho Campeão da Taça Rio de Juniores.

Menguinho de Juniores hoje foi campeão da Taça Rio com duas rodadas de antecedência. Deu uma sapecada de 8x0 no Duque de Caxias. Deu até pena deles. E era pra ser de 35. Com 12 minutos tava 4x0 e a mulekada tirou o pé do acelerador. Também... Agora vai disputar a final do campeonato com o Bostafogo  em uma única partida que nem sei a data. (Atenção: sábado 10 da matina tem FlamengoxBostafogo pela última rodada, na Gávea, que nem vale nada. Já somos campeões.

Esse time de Juniores do Flamengo do meio pra frente é uma pintura. Sim, temos um baita goleiro, mas não gosto dos zagueiros e dos laterais. Questão de gosto e acho mesmo que num sai grande coisa dali. Agora os meias sabem jogar e na frente é brincadeira. E esse garoto Tomás encanta qualquer um. Gente, categoria de base é feita pra FORMAR JOGADORES. Ganhar título é conseqüência. Quando é que Mengão vai entender isso?

Por que falo isso: prestem atenção: falei num post anterior que temos um quinteto que se num é o melhor tá entre os melhores do Brasil: Willians/Renato/Bottinelle/Dentuço e Tiago, certo? Todos os comentaristas tão dando Mengão como franco favorito ao título de Campeão Brasileiro justamente por causa desse quinteto, certo?

Aí o Tiago vai pra Seleção: Quem no elenco do Mengão tem pra substituí-lo com as mesmas características? Ninguém. Domingo tem jogo contra o Cuuurintia e um infeliz teve a idéia de colocar o Pet nesse jogo. Porra, vale 3 pontos sabiam? Jogo xato pragarai. Tudo bem, tudo legal, o Pet jogo 30 minutos e entra quem? O "17"? Eu me mato. O Fierro? Quem?

O TOMÁS, Fessor. O TOMÁS. Tem a mesma habilidade do Tiago. Sabe jogar. Aí vocês vão dizer: "pode queimar o muleke". O caralho. Esse garoto não é mais promessa. Tá pronto. Bota pra jogar.  Porra, todos os outros clubes lançam os garotos deles e tão aí jogando só Mengão não lança? Como é que é?

Hoje toda a arquibancada da Gávea ficou em êxtase com o cara e não vai pro Jogo? Alô Mestre Isaias, esse cara não pode ir pra Libertadores de Juniores. Nem fudendo. Mengão precisa dele aqui agora. É bom ganhar a Libertadores de Juniores? É. Ótimo. Mas quero ganhar é o Campeonato Brasileiro, caralho.

Fico louco quando as coisas não funcionam e na minha frente. Porra, não temos no elenco uma fera que substitua o Tiago e o Dentuço com as mesmas características, certo? Tem que contratar, certo? Num tem dinheiro, certo? Então coloca o que tem na base gente. Pelo amor de Deus. Se não usar a base pra que gastar dinheiro com ela?

Espero que o bom senso prevaleça. Fessor, me ouve pelo amor de Deus. Sempre te dou umas dicas boas né? Aí tu bate o pé, se estrepa e depois fica com cara de bunda. O garoto taí. É uma realidade. Só num vê que num quer. É contigo.

Falar em Juniores, sábado passado, frente fria no Rio, chuva, maior friaca e Mengão jogava 3hs lá em... Madureira, gente. Vou repetir: em Madureira... Lá pelas 12hs decidi ir ao jogo. Quem vai comigo? Mandei 300 e-mails e nada. Porra, num vou só. Quem???

Já sei, odeio telefone, mas é por uma causa nobre. Abri a lista e comecei:

- trimmmm...trimmm. Alô

- Ana Paula, Moraes, tá de bobeira?

- Moraes? No telefone? É pica. Fala logo o que tu quer?

- Porra, maleducada. Vamo pra Madureira vê Mengão de Juniores?

- Moraes, maior chuva, maior frio e tu me liga pra ir pra Madureira vê jogo de Juniores?  Vai vê se to na eskina, se tiver eu vou tá.. plaft... Desligou na minha cara...

Filhadumaegua... Mas, num desisto. Vou ligar pro Arthur Muhlenberg.

- Trim...tim... Fala...

- Mulamba, é Moraes...

- Fudeu, tu é pré-histórico, não usa a modernidade. O que faz tu me ligar?

- Bora pra Madureira vê Mengão de Juniores?

- Ô Moraes, não quer me convidar pra ir na Centauros comer uma bucetinha? Pago até o teu Viagra. Vai dá esse rabo caído seu velho escroto e... praft.. Também desligou na minha cara...

Foda. Mas, vou essa porra. Gil Barros...

- Trim...trim... Quem fala?

- Gil, Moraes...                                  

- Fudeu! Vou desligar...

- Pera, pera... Bora pra Madureira vê Mengão de juniores?

- Madureira? Com esse frio? Tu tá onde?

- Escritório. Bora?                                                            

- Espera 5 minutos que vou mandar uma ambulância do Pinel te pegar ok. Malucoooooooooo... Plaft... Bateu o telefone.

Caralho: Ninguém Moraes, Ninguém.

Última tentativa. Já sei: Renato Wrobel. Esse vai a todas. Tô feito.

- Trim...trim... Quem fala?

- Renatão, Moraes, bora pra Madureira...

- Já to sabendo. Aliás, o Rio de Janeiro todo tá sabendo que tu quer ir lá vê o Juniores. Vai tomar no centro do teu cu... plaft...

Filhos de uma puta. Eles me pagam. Juro que vou me vingar de todos. Mas vou à porra do jogo. Como chego lá? Me viro.

- Seu Louriva, como chego em Madureira até 3hs? Tem jogo lá.

- 3hs? Só de taxi... Uns 70 paus.

- Eita porra... Mas nem fudendo...

- Então de trem. Pega o Metrô até a Central e de lá pega o Japeri. Em 40 minutos tu tá lá. Mas cuidado em!

Fui. Acertei, cheguei. Vou arranjar uma carona pra voltar. Olho daki, olho dali e... Só tinha eu, uns 5 caras da Raça e o resto família de jogador. De repente: chega a Presidente Patrícia Amorim. Graças a Deus. Arranjei carona. Olho de novo: tava ela, o marido, 12 filhos, 15 netos e agregados. Num tem carona Moraes. Ali num cabe mais um nem no bagageiro... Caralhooooooooo.

Assisti ao jogo. Mengão ganhou de 3x1. Fim de jogo. Olho pro céu pra agradecer e quem eu vejo? São Judas Tadeu, São Jorge, Meu Pai, Rafisk, Tiago Rigo e todos os amigos que se foram às gargalhadas...

- Vocês tão rindo de que seus putos? Da minha desgraça é?

- Éééééé otário. Tu vai voltar de treeeeemmmmmmmmmmmm. Seu pobre...

Voltei galera... De trem... Gente é muito ruim ser pobre. Meu Deus. Vocês nem tem idéia...

Valeu