Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Cuuurintia - Pré-Jogo

 

Mengão x Cuuurintia - Pré-Jogo

Manhã vamos dá uma sapecada nos "Manos". Na minha infância odiava o Bostafogo. Depois fiquei só com raiva e o ódio se transferiu pro Vascu. Agora a bronca é com eles. Esse time recém saído da segunda divisão e que se acha grande e diz que é maior que Mengão... tsc.tsc.tsc...

Dificilmente perco prele. Nem me lembro da última vez que tomei uma piada. E amanhã vamos ganhar novamente mesmo com a "lambança" que fizeram em marcar jogo de festa valendo três pontos. É como colocar o defunto na sala e ligar o som.

Bem, nem adianta reclamar. A bosta tá feita. Alguém imaginou Mengão perdendo a partida no final do primeiro tempo? Vai ter clima pra festa? O Pet não merecia isso. Mengão não merecia isso. A torcida não merecia isso. Porra, não vai ter um jogo lá na Servia contra o Estrela Vermelha? Então por que não marcaram um jogo com eles aqui? Reage Mengão.

Senhores jogadores do Mengão: cortaram o rabo da tartaruga e colocaram na conta de vocês. Então vão lá e ganhem a porra do jogo. Esqueçam a festa de despedida. Tratem de fazer o resultado. É a melhor forma de homenagear o Pet.

Bem, o Fessor ainda não decidiu quem vai entrar quando o Pet sair. Nem tem muita opção. Deve colocar o Diego Mauricio ali e vamos jogar com dois atacantes. No elenco não tem ninguém com as características do Tiago Neves. No post passado indiquei o Tomás. Nem me ouviram. Então guenta...

Alô Fessor. Alô Isaias. Alô Veloso. Vou repetir. Precisamos desse garoto aqui no Brasil. Nada de mandá-lo pra Libertadores de Juniores.  O Brasileirão é mais importante que esse torneio né? No elenco não temos ninguém com as características do Tiago. Então vamos aproveitar a base. Por favor.

Bora, Mengão. Bora ganhar ok. Eles tem 6 pontos e nós 4. Ganhando a gente passa eles. Temos que fazer o dever de casa. Pra ser campeão tem que ganhar em casa de qualquer maneira. E vamos ganhar.

Hoje fui pra Gávea cedão. Clube cheio. Adoro quando o clube tá cheio. Competição de natação juvenil, festa de um colégio que tem convenio com Mengão, jogo de juniores: FlamengoxBostafogo e churrasco da Fla Manguaça. Legal. Muito legal.

Mengão deu uma torrescada nos cachorros. 4x0. Os dois times jogaram com os reservas.  É que os Cachorros foram campeões da Taça Guanabara e Mengão da Taça Rio. Então, vamos ter duas partidas pra decidir quem vai ganhar o Campeonato Carioca de 2011. Parece que vai ser em julho. Posto aqui.

Não gosto do nosso técnico de juniores. O cara entra com 14 cabeças de área e depois muda. Coloca mais 16. Vou repetir: a base é pra formar jogadores. Ganhar título é conseqüência. Então: o esquema de jogo da base tem que ser igual a do time profissional. É assim em todo mundo. No Barcelona, o Guardiola todo mês reúne os técnicos da base e faz uma palestra. Fessor, faz isso também e determina  aos técnicos que copiem o esquema de jogo do senhor. Aí quando o muleke entrar já sabe o que fazer. Quebra essa?

E o Gustavo em? Não vão dá chance pro garoto não? Não é nem relacionado. Tem vaga fácil nessa zaga.                                                                       

Bem, é isso aí. Tô com frio na barriga. É tipo de festa num jogo que vale três pontos e o que vai de "mala"... Se a maionese começar a estragar eles começam a vaiar com 30 segundos de jogo. Foda.

Mas vamos ganhar. Sou mais você Mengão.

Pra finalizar fiquei ontem com nó na garganta. É que Mengão tem um projeto social chamado Novos Talentos.  Já falei isso aki. Atende a 980 garotos das comunidades carentes colocando-os pra praticar esporte na nossa sede. Fantástico. Alguns se destacam. Subiram 5 pro Pólo Aquático. Gente, vocês não tem idéia como eles se esforçam. Correm atrás. Acham que aquilo é a chance da vida deles.

Pois bem. Maior friaca no Rio. Como ainda estão na "escolinha" do Pólo não tem direito a material do clube. Só quando forem federados. Os mulekes saem da piscina tremendo de frio. Num vou deixar. Enxi o saco de um "Pit Bull" lá da Diretoria. Dakeles bem grandão, felpudão, que manda mesmo. Pô, dá um casaco pros mulekes... Não pode Moraes... Pode sim cara... Num pode Moraes, tu me fode... Foda-se, consegue um roupão ou casaco pros mulekes... Caralho, tu é xato em!

Conseguiu: Galera, a alegria que vi naqueles olhares nunca mais vou esquecer na vida. Aquele simples roupão é um troféu praqueles garotos de valor inigualável.  Meu Deus... Ontem cheguei cedo ao clube, tipo 13hs. Tava um deles lá:

- ué, o treino não é 16hs;

- Vim pra aula de natação seu Moraes. Terminou a pouco;                          

- Agora vai pra casa almoçar né?

- Vou não seu Moraes. Só tenho direito a 5 passagens de ônibus por dia. Se eu for pra casa não vou ter dinheiro pra voltar;

- E vc vai treinar com fome?

- Fazer o quê né?

(quase morri...)

- Vai nada. Toma dinheiro e vai comer...

Meu Deus do céu. Estamos no século 21 e tem ainda gente passando fome. Um garoto de 12 anos de idade. Uma criança...

Alô seu "Pit Bull". Já viu que vou enxer teu saco pra conseguir vale cartão de transporte (sei lá como se chama essa porra) pressa mulekada né?. Tu não me escapa...

Valeu