Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Genérico do Paraná ? Pré-Jogo

 

Mengão x Genérico do Paraná - Pré-Jogo

 

Jogo xato pragarai. Nem me lembro de ter ganhado deles lá, mas no geral são fregueses. Um dia esse tabu de ganhar lá acabar e vai ser domingo. Vamos dá uma sapecada neles bunita. Pô, Mengão, vê só a tabela: 4 jogos mais/menos teta. (Genérico, Cachorros, Atlético Mineiro aki e America Mineiro lá). Se quer ser campeão brasileiro tem que ganhar os 4. Até empate é derrota. É só partir pra cima. É só jogar como Mengão.

Tiagão voltou. O grande Mano Menezes preferiu levar o Elano a ele. Mengão agradece, mas o futebol perde. Olha o meio de campo da Seleção Brasileira: Lucas, Ramires e Elano. A bola não chega redonda nunca. Só volante. (Parece até o Paulo Henrique, técnico do nosso Juniores). Só tem jogo quando o Newmar  pega na bola. Se é o Dunga... Bem, o que interessa é Mengão. Nosso meio de campo, nosso forte, tá completo. Nem tem chutão do Felipe e dos zagueiros pra vê se cai na perna de quem sabe. É tocar a bola, tocar até achar a brexa e matar o jogo. Chutar forte pra vê se bate na canela do Wanderlei e desvia. Sim, por que esperar ele dominar uma bola só quando o Palocci ficar pobre.

Maior friaca nakela terra estranha. Nem to a fim de ir lá não. Sei lá. Nem devo ir. Mas vai uma cabeçada responsa. Mengão presente em qualquer lugar do planeta. Boa galera.

E o cheiro de naftalina no Rio em? Insuportável. Aquela camisa que nunca saia do armário agora tá aí na rua. Porra, os caras só ganham títulos de 15 em 15 anos e ainda querem tirar onda. Hoje ta no jornal que eles já tão pensando no bi, pode? Tem é que ter cuidado pra num voltar pra segundona manés.

Alô, seu Pit Bull? Como tá a família? Beleza? Então: cadê o vale transporte dos mulekes do projeto? Quê. Tá difícil? Difícil é ensinar o Wellington jogar bola. Aí, vou fazer uma troca com tu. Se tá difícil arranjar vale transporte dá comida pros mulekes. Lá no Mais Querido. Vários atletas comem lá né?  Quê? Mais difícil ainda. Então, vou radicalizar. Vou levar eles pra assaltar tua geladeira. Isso. Quê? Num seio onde tu mora? Eh!eh!eh! se ferrou Mané.  Barra da Tijuca... Península... Eh! Cumpadi. Sou detetive. Aprendi tudo com a segurança do Sarney. Vê só. Ele nem vai em cana... Quê? Num vou entrar? Já tenho cópia da chave da cozinha Mané. Isso. Perto da geladeira. Tá cheiona né? Quê? Tô sabendo que tu e a patroa fizeram compras na segunda. Supermercado Extra... Barra... Quer o valor? Três mil, duzentos e oitenta e seis reais, trinta e seis centavos e vinte e cinco décimos... Sei de tudo cara. Tudo. 6 potes de sorvete de chocolate... Bastante biscoito de leite... Tu vai chegar em casa e num vai ter nem manteiga pra passar na pão.. Brinca com eu, brinca... Quê. Chama a pulicia? Eh!eh!eh! se ferrou de novo. Os mulekes são menores e eu maior de 70. Num dá cana. Tá na Constituição: art.346, parágrafo 212, alínea 46, salmo 32, apostolo Paulo, Novo Testamento...

Valeu