Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Genérico do Paraná - Pós Jogo

 

Mengão x Genérico do Paraná - Pós Jogo

 

Que jogo? Maior bosta. Mengão nunca ganha. Só empata. Porra, com nossa folha de pagamento era pra tá ali, na briga. Tamo em décimo primeiro. Aí é foda. Empatar com esse time genérico? Tomar gol do Madson? É a mesma coisa de apanhar de boiola. Fala sério Mengão. Nossa zaga seguramente é a pior do campeonato. Bola aérea é pênalti. Se é um time melhor a gente tinha levado era sapoada bem dada.

Sou sempre otimista, mas otimismo tem limite. E o pior é que o Fessor não vai mexer na cozinha. É o fodão. Só vai mexer quando o Wellington levar um cartão vermelho for suspenso pelo terceiro amarelo ou se machucar. Quem manda é ele, fazer o quê. Todo mundo tá vendo que a coisa tá feia e...  Manda quem pode né?

Como Mengão quer ser campeão brasileiro com um cidadão chamado Wanderlei como seu principal atacante? O cara não mata uma bola. Não segura uma bola. Vai e volta. E o reserva dele é o David... Nem vou ser incoerente. Sempre quis ele (David) no Mengão. Veio e não deu certo. Vai com Deus. Quantos já passaram aqui e não acertaram? Fez o gol  hoje? Beleza. Também né. Se perde aquele...

Tô azedão. Com muita raiva. Tamo perdendo pontos que não podemos perder. Bahia, Curintia e esse de hoje. Contava com essa vitória. Caralho, o salário do Dentuço paga todo o time deles gente. Não pode se acovardar contra um time desses Mengão. Não Pode.

E o Fessor mexe muito mal. O Bottinelle tava mal. Tava. Horrível. Mas sabe dominar uma bola. Sair pra entrar o David. Porra. Vai pro caralho. O Dentuço grávido. Um toquinho ali, uma falta acolá, uma gracinha ali e nada. O Thiago Neves parido. O que sobrou? O Willians correndo que nem um cão e o Renato tentando consertar as cagadas. O Leo Moura também não tava bem, mas não pode sair nunca. Dali pode sair alguma coisa. Fessor... Tu ta abusando da sorte. Abusando. Já escrevi isso aki. Tu vai dizer: mas só perdemos uma partida esse ano. Boa, boa. Mas quantas ganhamos? Vê aí: 4 partidas. Uma vitória e três empates. Quer ganhar o quê? Brasileiro só empatando? É ruim em!

O Junior Cesar sentiu o jogo. Sentiu o que é jogar no Mengão. Nem dá pra julgar o cara por um jogo, mas meus cabelos tão arrepiados. Será? Mais um... Porra, imaginei na quarta rodada tá brigando pau a pau, e to a 4 pontos da zona maldita. O vou falar aqui em casa? Muita raiva. Nem tem o que falar. E não vou dar nada pra ninguém. Ninguém merece. Aliás, alguns merecem é passar três dias na casa da Eurides comendo arroz, feijão e ovo, e ouvindo ela cantar Emoções... 24hs... Eles iam pedir pra morrer...

Bem, foi um fim de semana de merda. Sábado fui vê infantil e juvenil na Gávea. FlaxFlu. Tomamos duas piadas. Horrível. O Infantil tomou de 3x1 e o Juvenil empatou de 1x1 e perdeu nos pênaltis. Galera sou defensor incondicional das nossas categorias de base, vocês são testemunhas. Acompanhei 5 jogos deles pra poder falar. O trabalho nessas duas categorias tá uma bosta. Vou repetir pela milésima vez: a base é feita pra formar jogadores. Ganhar é conseqüência. Pelo que vi num sobra ninguém. Na infantil ainda tem um atacante que pode dá caldo o resto não passa numa peneira de responsa. No Juvenil, pior ainda.

E as torcidas continuam assistindo jogos juntas na Gávea. Não tem separação. Flamenguistas junto com as tricoletes.  Sábado quase tem confusão de novo. Nossa segurança Só vai tomar providencias quando o bixo pegar. Alô Fernando Shiman, interfere nessa porra, por favor. Com eles não sai nada.

Então: domingo tem jogo no engenhão contra os cachorros. Meu amigo Garganel tá fazendo uma coisa genial que é fretando uma van pra sair da Gávea, levando torcedores. Pô, o cara não se estressa. Sai e volta pra Gávea, com ingresso, van com ar condicionado e tal. Alto nível. As coordenadas tão aqui: (transcrevo o e-mail dele).

NOME DE EMPRESSA: LUGAR

 

VALOR: R$ 80,00 ( OITENTA REAIS POR PESSOA, O TRANSLADO ( TRANSLADO : GÁVEA- ENGENHÃO /  ENGENHÃO-GÁVEA )  COM O INGRESSO INCLUSO. NÃO SERÁ PERMITIDO O EMBARQUE POR PESSOAS QUE NÃO FAZEM PARTE DO GRUPO QUE SAIU DA GÁVEA.( EX: HÁ GARGAMEL, TEM COMO LEVAR MEU AMIGO QUE TAVA AQUI, ELE VAI PAGAR R$ 50,00 PRA VOLTAR COM A GENTE ??? - NÃO, NÃO SERÁ PERMITIDO ESSA SITUAÇÃO )

FORMA D E PAGAMENTO : DINHEIRO, OU DEPÓSITO BANCÁRIO, FAZER CONTATO PELO TEL : 93031030 - GARGAMEL E SERÃO PASSADAS AS INFORMAÇÕES PRA DEPÓSITO E NUMERO DE CONTA.

O PAGAMENTO TERÁ QUE SER FEITO ATÉ 24 HS ANTES.

LOCAL DE SAÍDA : PRAÇA NOSSA SENHORA AUXILIADORA ( É A RUA DA BILHETEIRIA EXTERNA DO CLUBE, A VAN VAI ESTAR EM FRENTE A BILHETERIA DO CLUBE )

HORÁRIO DE SAÍDA : 15:00 HS - POR MOTIVOS DE SEGURANÇA, CONFORTO E TRANQUILIDADE PRA CHEGAR E ENTRAR NO ESTÁDIO, VAMOS SAIR SEMPRE COM ANTECEDÊNCIA . O JOGO VAI SER ÁS 18 : 30 HS.

ESTÁ EXPRESSADAMENTE PROIBIDO O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS E QUALQUER TIPO DE DROGAS DURANTE O TRAJETO DE IDA E DE VOLTA DENTRO DA VAN.

NÃO SERÁ ACEITO QUALQUER TIPO DE PROVOCAÇÃO A TORCEDORES DE OUTROS CLUBES DURANTE O NOSSO TRAJETO, ISSO, IMPLICARIA EM POSSÍVEIS CONFUSSÕES, E NÃO É ISSO QUE QUEREMOS.

O TORCEDORES QUE FAZEM PARTE DO GRUPO SERÃO IDENTIFICADOS POR UMA PULSEIRA E TERÁ UMA LISTAGEM COM OS NOMES DE CADA PESSOA DO GRUPO.

EVITAR QUALQUER MATERIAL DE TORCIDA ORGANIZADA; EX: BONÉ, CAMISA, BANDEIRA ETC...

CONTATOS: TEL: 93031030 - GARGAMEL  

E-MAIL : RAPHAEL.SOUZAANDRADE@GMAIL.COM

EM QUALQUER LUGAR QUE O FLAMENGO JOGAR, LÁ NÓS ESTAREMOS, LIGUE E GARANTA O SEU LUGAR.

SEU LUGAR É AQUI, O LUGAR CERTO.

 

Valeu