Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Cachorros - Pré Jogo

 

Mengão x Cachorros - Pré Jogo

Bora Mengão. Bora dá uma cipoada neles? Jogo xato pragarai. Eles tão num melhor momento? Tão, mas Mengão sempre se supera. Tem muito "ruído" aí atrapalhando, mas vamos ganhar deles como sempre. São fregueses de caderno e vão continuar por longos e longos anos, com fé em Deus.

No ano só perdemos uma partida. Nem tá convencendo certo? Quero que se foda. Quero é ganhar. Aí o mancebo vai dizer: Porra, nas últimas 11 partidas só ganhamos duas, o resto foi empate. E o cu com as calças? Amanhã começa a série de vitórias. Se eu não confiar no meu time vou confiar em quem? E vai ser um dia perfeito: de manhã regata na Lagoa Rodrigo de Freitas e Mengão vai ganhar mais uma. Na parte da tarde fazer churrasquinho de cachorro. Isso nem tem preço. Ingresso na mão. Confiante.

Parece que o Fessor vai começar com o David. Eu iria de Diego Mauricio, mas... Tomara que acerte. Bora cara. Tu fez gols em todos os times por aí. Amanhã começa a fazer pela gente, porra. Confio em tu. Bem, a diferença pro primeiro colocado é de 6 pontos. Nem podemos deixar aumentar isso. Mengão tem que ganhar amanhã.

E o Pet em? Nem era meu ídolo, mas agora virou. Tá levando "Ele", o "17" pra Sérvia. Ficou de levar também o Alvim, o Wellington e o Wanderlei. Muleke, tu merece um beijo. Show de bola. Vou fazer uma campanha pra tu ganhar uma estatua na Gávea ok.

Falar em Gávea, "to proibido" de entrar lá. É sério. Vou explicar.

Em 1981 compramos nosso título de sócio e que ficou em nome da ex-dona encrenca. Sempre fiz questão disso em função de não fazer política no Flamengo. Então: sou sócio de "fato" e não de "direito". Sempre freqüentei a sede fazendo minha piscina, vendo treinos e tal. Quando eles colocavam algum tipo de controle de freqüência nem tinha problemas. Todos me conheciam e tal.

Quando "apertava" ou eu ganhava uma tal credencial ou comprava um desses títulos contribuintes. Pagava duas e levava uns 5 meses pra pagar o resto. Levava na brincadeira mesmo. Só pagava quando a segurança falava: "Ô macaco ou paga ou não entra". Sempre foi assim. Aliás, os funcionários me adoram. Eles sabem que sempre briguei por eles.

Na gestão passada eu voltei com a tal credencial. Ano passado comprei outro contribuinte e mesma coisa: ...seu puto, tu vai me deixar mal, paga ou te barro..." Mas tem que pagar é? Num é uma vez a cada 20 anos? Paga ou não entra... Pagava. Levava na sacanagem. Quando aconteceu a parada com o Zico, ano passado, sumi do clube e conseqüentemente deixei de pagar. Voltei em março agora, meio cabreiro. Fui levando...

Na quarta-feira fui "conduzido" à porta da rua. Isso mesmo. Uma comunicação do Fla Gávea proibia terminantemente minha permanência e entrada na Gávea. Eles tão errados? Nada. Tão certíssimos. O erro foi meu. Só achei a forma escrota e de uma falta de educação ímpar.

"Ô Moraes, você tá inadimplente. Ou paga ou a partir de amanhã você não entra". Simples. Ia lá, pagava, morria o problema. Mas política é foda. Claro que isso foi coisa mandada. Eles estavam querendo me pegar e me pegaram como otário. Sim, fui otário. Trouxa. Achei que tava acima do bem e do mal. Caralho, os caras não respeitaram o Zico ia me respeitar?

Marquei de ir lá na segunda-feira pagar tudo, mas nem vou. Melhor deixar rolar até por que final do mês vou pra Argentina, Copa América, levar a camisa do Flamengo, a bandeira do Flamengo. As cores do Flamengo. Na volta vou pedir a algum Conselheiro pra ir à Secretaria do clube (não posso entrar na SECRETARIA, pode?), pagar todo o débito e talvez volte a nadar lá. Talvez...

Nem adianta mancebos. Minha vida de Flamengo ninguém tira. Minha história de Flamengo é maior que vocês. Morram de inveja. E antes que minha caixa postal fique lotada de mensagens tipo "a culpa é da Patrícia", digo logo. Não, a culpa é minha. Quem errou fui eu.

Flamengo. Na vida e na morte.

Valeu