Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Patético Mineiro - Pré Jogo

 

 

Mengão x Patético Mineiro - Pré Jogo

 

Mengão. Nem vai empatar mais essa né? Vamos dá um enrabadão neles pelo amor das cuecas do Palloci. Tá na hora de começar a ganhar, por favor, Mengão. Li hoje que o Fessor tá pensando em "escalar" três zagueiros. Fessor, tu tá mais de um ano aí e ainda tá fazendo teste? Fala sério cara. Aí, pra te lembrar: nosso forte é o quinteto do meio né? Willians/Renato/Dentuço/Bottinelle e Tiago. Num tem dois?  (Willians e Bottinelle), coloca dois substitutos, mas não muda o esquema, carajo. Pega esses dois mulekes da base: Luiz Antonio e o Tomás e mantém o esquema. Nosso toque de bola. Ah! Mas o Tomás chegou hoje do Peru, tá cansado da viagem: quando é que um muleke de 18ª (sei lá quantos anos ele tem...) fica cansado Fessor. Se ele vier com esse migué ameaça ele com um supositório tamanho 48... Rapidim o cansaço acaba (acho né... eh!eh!eh! Sei lá... Nem vou me meter nisso... Dá cadeia...).

Chega pros dois mulekes e fala assim: aki seus projetos de viados. Vou colocar vocês pra jogarem no fogo. Vão lá e arrebentem ok. Nem se preocupe por que seguro a mandioca. Mesmo se vocês não forem bem, eu vou dá outra chance, entenderam?  Dá moral pros mulekes que eles seguram a onda. Porra, todos os times tão colocando os deles pra jogar só Mengão tá fora. Fala sério. Melhor que comprar esse monte de "refugo" que anda se oferecendo aí...

E vocês aí que tá lendo: nem vem com esse papo de queimar os mulekes. Lembram do Renato Augusto? Na quarta-feira tava na arquibancada e no domingo entrou contra o Bostafogo (se não me engano) e nunca mais saiu do time. Entrou no fogo e deu conta do recado. É assim que a gente vê que tem gordura pra queimar. Particularmente acho que esse Tomás é muito mais bola que ele (Renato Augusto). Mas muito mesmo...

Nem falo mais da forma técnica do Dentuço. Tá demais. Não perco nunca minha coerência. Leiam aqui no site o que escrevi quando ele veio (matéria: Pau que dá em Xico...). O cara num quer nada. Nem adianta ser "jogador" se num é "atleta". Nem adianta ficar ligando pro tal "disque Dentuço". Palhaçada. Ele vai se esbaldar na noite e no dia seguinte tá bunitinho no treino. E aí? Vai falar o quê? Tá cumprindo as obrigações dele, certo? É como drogado. O cara que fuma cocaína e cheira maconha. O cara tem que querer parar. Se cuidar. Se não, cumpadi... Num tem tratamento que dê certo. Foda. Isso tá me tirando do sério.

Bem, vou lá no "Vazião" pra ganhar Num guento mais empatar. Tô sem ingresso ainda. Alô Vitinho da Urubuzada. Vou comprar contigo aí na porta do xiqueirinho. Nem posso ir lá na Gávea comprar. O tal Fla-Gávea manda me dar um tiro se eu passar na calçada... eh!eh!eh!

E tá dando zebra minha ida pra Argentina (Copa América). O cara que ia comigo amarelou e talvez só possa ir dia 5/7. Aí fudeu. Mas o pavilhão do Mengão vai tá. Nem sei ainda como. No inicio da semana decido isso. Num posso deixar que os paulistas e sulistas dominem aquilo lá. Já imaginaram ter faixas de cuurintias, gaymios, colorados e nada do Mengão? É ruim em. Nossa Bandeira vai tá lá de qualquer maneira. (Vou acabar indo com o "povo" do Xeirinho (Zé Carlos Dias, ex-Vice-Presidente de Finanças). Vai maior cabeçada. Mais de 50... Geral com a camisa do Mengão. Boa, muleke. Boa.

E que xinelada levamos lá no Peru em? Será que vai servir de lição pressa mulekada? Duvido. Aqui no Brasil tão acostumados a peitarem Juiz, caírem toda hora e tal. Pega um árbitro sul-americano e se fodem.  O jogo era nosso. Fácil. Mesmo com um a menos a gente ia ganhar. Depois da lambança do Cesar ai a maionese desandou. (Eu pensei que ele cortar a cabeça do juizinho ladrão).  Mas temos uma geração de ouro. A melhor dos últimos anos. Tomara que seja bem aproveitada.

Valeu