Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou do xocolate salgado da Pascoa.

E o que sobrou do xocolate salgado da Pascoa.

             E o que sobrou do xocolate salgado da Pascoa.

Nem fiz o Pré Jogo. Sabia que era pau certo. Só pedi a São Judas pra num ser uma goleada humilhante. E foi.

Vi só os primeiros minutos. Quando vi eles com 5 no meio campo e nós com dois, desliguei. Num tenho sangue de barata pra ver meu time ser humilhado.

É simples a análise. Ganhou um time modesto, formado na mescla de garotos com velhões, com um treinador há mais de dois anos, mas todos focados, motivados, com sangue de vitória nos olhos e que keriam ganhar.

Perdeu um time de medalhões, ricos, desmotivados, que se acham os fodões, com um treinador a cada três meses e que num tem brilho de vencedor nos olhos.

Meu time, infelizmente virou um cardume de funcionários públicos. No dia 5 o dindin tá na conta, plano de saúde ilimitado, refeições e transportes gratuitos. Pra que correr...

Ridículo. Patético. E num acabou. Já disse aki que qualquer time bem montado ganha e fácil do nosso. Quinta-feira tem mais sofrimento.

Agora, tenho cérebro e gosto muito dele. Num sou desses covardes que quando ganha tá tudo bem e quando perde é tudo uma merda. Longe disso.

Essa Diretoria, agora tão criticada, fez e tá fazendo um belo trabalho. Desde que entrou o Flamengo disputa tudo pra ganhar. Fato.

E justamente por isso se deixou engabelar pelo sucesso e ultimamente tá cometendo erros imperdoáveis que comprometem sua administração.

Qual o motivo da troca do Fessor Louriva pelo atual? Inté hoje isso num foi explicado. O Fessor Louriva era o pica? Não, num era. Eu detestava. Ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores no vamo-que-vamo, mas trocar por um pior?

Caralho, que ódio. Vou ser muito cobrado por essa merda. Fazer o quê? É do jogo.

Ker mudar? Ker consertar as kagadas? Tem que tomar medidas duras principalmente no elenco. Contratos foram feitos para serem cumpridos, mas existem maneiras jurídicas de rompê-los.

Mãos a obra. Com coragem. Tem jogadores aí, MEDALHÕES, com prazo de validade vencido. São ídolos, a torcida vai xiar, mas... Só precisa de coragem. Não há tempo a perder.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br