Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Nublado – Libertadores – Primeira Partida – Pré Jogo.

Mengão X Nublado – Libertadores – Primeira Partida – Pré Jogo.

Mengão X Nublado – Libertadores – Primeira Partida – Pré Jogo.

Nem me passa pela cabeça outro resultado. É ganhar e ganhar os três jogos em casa e decidir a vaga justamente contra eles lá na geladeira.

Lembra aí que o Racing ganhou deles fora de casa e amanhã pega os equatorianos na terra do tango. Pela logica deve ganhar. E aí a briga vai ser entre nós pela primeira colocação do grupo.

Que Mengão lembre que isso É Libertadores. Que num tem moleza. Entre raxando, pé duro, faça o resultado pra deixar nosso Povo feliz e a vaga encaminhada.

Vai lá, né? Tem que prestigiar na boa e na ruim, irmão. Faz tua parte, ok.

Boa sorte pranois.

X – X – X

Akele timaço de 81 também teve uma fase ruim, com Zico e cia. Se num me falha a memória 82/83. Deixou a torcida doidinha com direito a faixa de pipokeiros e o carai.

Tava uma briga política cão entre o ex-Presidente Márcio Braga e o atual Antônio Augusto Dunshee e essa briga chegou na arquibancada. A Raça e a Jovem, alinhadas ao Márcio infernizavam a vida do Presidente e consequentemente do Flamengo.

E o time tava uma água. O FDP do Edu, mal começava o jogo puxava: “ei, Carpegianni, vai tomar no cu. Burro, burro”. Isso ecoava em todo o Maracanã.

Caiu o Carpegiani, veio o Carlos Alberto Torres, o time resolveu correr e o resto é história. Vou repetir duzentas mil vezes. De 78 inté 1983 meu Mengão era o melhor time do mundo e posso falar de cadeira porque tive presente em TODOS os jogos dele, em qualquer lugar do planeta.

Tomara que a história se repita. Mudança de técnico e...

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br