Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Cachorrada Desdentada – Brasilzão  Pré Jogo.

Mengão X Cachorrada Desdentada – Brasilzão  Pré Jogo.

Mengão X Cachorrada Desdentada – Brasilzão  Pré Jogo.

Fessor Doidão, bora dividir esse bixo? Repete o time, pode ser? No momento é o melhor que temos e quando voltar o Torresmo (Arrascaeta) coloca no luar do Alhosinho (Cebolinha) e vamo pro pau, tá.

É bom dá uma cipuada nesse timeco recém-saído da segundona pra lembrar a humilhação que minha geração passou com eles. Era porrada em cima de porrada que só acabou quando surgiu a geração Zico.

Num vou lá, mas no próximo vou. Jurooooooooooo.

Boa sorte pranois.

X – X – X

Copa América na década de 80 na Argentina. Eu, Munir, Issac e Robson. Semifinal, BrasilxChile, acho que Córdoba.

A gloriosa Federação Sul-americana (ainda num era CONMEBOL) aumentou o preço dos ingressos pra 30 pratas (como se fosse hoje) e era um roubo.

Fazer o quê né? A bilheteria abria 10hs. Chegamos no estádio 8 da matina. Um frio cão. Um vento frio que cortava os pentelhos da bunda. Tudo fexado. Demos uma volta em redor e, um portão aberto. Oba, vamos entrar.

Andamos pra lá, pra cá, ninguém. De repente dois vigias...

- Ace mui frio... Pudemos ficar aká? (em portunhol).

Fizeram um sinal que sim. Ficamos debaixo da arquibancada nos protegendo da friaca. E a hora foi passando. 10hs... meio-dia... Começa a chegar a galera de apoio, eletricistas, limpeza, publicidade. Nós por ali. Três da tarde... Fome cão, água só da bica do banheiro. Fala com um, fala com outra. Chega a puliça. Nada, num mexeram com a gente. 9.30, hora do jogo...

Opa, num pagamos ingresso. Tudo joia, né? Nada. Como castigo tomamos de 4x0. Eliminados. Vontade de morrer.

Voltamos pro hotel, aeroporto e casa.

Aki ó pra quem pensa que vida de torcedor é moleza.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br