Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Frutas Tapetudas – Copa do Brasil – Segunda Partida – Pré Jogo.

Mengão X Frutas Tapetudas – Copa do Brasil – Segunda Partida – Pré Jogo.

Mengão X Frutas Tapetudas – Copa do Brasil – Segunda Partida – Pré Jogo.

Muito que falar não. É ganhar e ganhar. Se der “zebra”, psicologicamente o ano acabou. Num tá nos nossos planos ser eliminado precocemente.

Preles num faz diferença. O título deles é o Karioketa e já ganharam. O que vier depois é lucro. Se jogar com o pé duro ganha. Se entrar com o pé mole, perde.

Eles vão povoar o meio de campo, tokar pra lá e pra cá inté achar um gol. Só fazer o mesmo, num perder chances, xutar de meia distância e correr pro abraço.

Tomara que meus jogadores se concentrem na partida e usem a qualidade pra vencer.

Minha torcida vai tá lá, unida. O Isaac, da Raça, mandou mensagem dizendo que vai lá pra Manguaça com o Povo dele. Boa, muleke, boa.  E o Povo da Jovem? UBZ; Nação 12, bora acompanhar? Fazer um só blocão? Tô esperando, ok. A hora é essa. Essa é a hora.

Te espero lá.

X – X – X

Mengão foi jogar um torneio de verão em Cádiz, Espanha, nos anos 70/80. Eu tava de olho numa ninfetinha meia japa e convidei ela pra ir comigo. Explikei logo. Olha, vou vê o Flamengo. O resto é secundário.

Topou. “Oba, vejo o jogo e dou uma biscoitada na japinha”.

Fui vê passagem. Tudo caro e tinha que pagar dobrado. A PANAM tava com uma promoção maluca. Rio/N.York/Madrid/Rio. Coisa de doido, mas economizava 200 dólares.

- Linda, vamos dia tal. Viagem de corno. Volta ao mundo. Via Nova York, topa?

- Meu pretinho, faço qualquer coisa com você. Cheia de amor... E aproveito e faço minhas comprinhas lá.

- Tem comprinha porra nenhuma. Vamos ficar no aeroporto esperando a conexão.

 “Fechou a cara. Putaça. Pensei, vai dá merda, vai azedar essa azeitona...” Num deu outra.

Galeão. Rio/N.York – 12hs de voo. Mais 12hs no aeroporto pra conexão pra Espanha. Depois mais 8 horas N.York/Madrid. Depois mais 6 hs de trem pra Cádiz.

Acabou o amor. Virou ódiooooooooooo. A FDP “fechou o cofre”, num me deu nenhum dia. Fikei  putaçooooooo. Voltou de buzão, a pé, nadando, de bike, em cima dum camelo, sei lá...

Tá viva, mora em Laranjeiras (acho), duvide que negue... (avisei que ia publicar.)

Ainda bem que Mengão foi Campeão.

Valeu

Moraes