Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Vascu – Brasilzão – Pós Jogo.

Mengão X Vascu – Brasilzão – Pós Jogo.

                   Mengão X Vascu – Brasilzão – Pós Jogo.

Anotaram a placa? Um Fenemê atropelou o time da feira de São Cristovão. 4x1.

Começou o jogo e eles de gracinhas. Tiveram 15 minutos de fama. Aí o Torresmo (Arrascaeta) resolveu jogar. Armou a jogada, sofreu a falta, o juizinho deixou correr, sobrou pro Pulguento (Pulgar) que mandou um canudo no ângulo. Sacooooooooooo. Mengão 1x0. Abriu a porteira.

Nem deu tempo de eskentar a pipoca. Novamente o Torresmo colocou a bola na cabeça do Gerentão (Gerson). Sacooooooooooooo. Mengão 2x0.

Os portugas ficaram doidos. Num demorou o Menino Malukinho (Ayrton Lucas) que tava errando tudooooooooo, recebeu do MST (Matheus França) que também tava errando tudoooooo e mandou um peidaço de direita. No caminho tocou na canela do Queixada (Pedro). Sacoooooooo. Mengão 3x0.

Aí o Gerentão deu um lançamento longo, o zagueirão deles correu. Peguei meu restegue e mandei um zap pro Menino Malukinho: “aí ô cabeça xata, se chegar na frente dele tu faz o gol e ainda ganha uma mariola”. E num é que ele correu. E num é que ele chegou. Ganhou na corrida, driblou o goleirinho frangueiro e sacooooooooooo. Mengão 4x0.

Cabô o primeiro tempo, volta pro segundo, Mengão num keria nada com o batente, era um tal de xapeuzinho  prá lá, tokinho pra cá, eles fizeram um gol num pênalti maroto e acabou 4x1.

Fizemos nossa contribuição pra mandar eles pro ínfero. O bixo vai pegar lá amanhã. Que se danem.

Pra meus jogadores: rapaziada: pra casa, jantarzão com a patroa, dá uma biscoitada que ninguém é de ferro e depois drumir, tá. Descansar porque na quinta tem outra pedreira, ok. Bom descanso.

Bligladu Mengão por fazer teu Povo feliz.

Valeu

Moraes