Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Ração – Libertadores – Segunda Partida – Pós Jogo.

Mengão X Ração – Libertadores – Segunda Partida – Pós Jogo.

Mengão X Ração – Libertadores – Segunda Partida – Pós Jogo.

Ganhamos, 2x1, classificação encaminhada, mas ainda não jogamos NENHUMA PARTIDA da Libertadores 2023. Num se ganha jogando com essa lerdeza.

Assim como no primeiro jogo contra eles, andamos em campo. Toka pra lá, toca pra ká, atrasa ali, volta pra ká. Meu time num acelerou nada, jogou com o freio puxado e se continuar assim o galo pode salgar.

Se tô reclamando da vitória? Vão pra casa do carai, tô reclamando dessa autoconfiança de achar que vai ganhar na hora que kizer, quando kizer.

Num tavamos bem quando fizemos o primeiro gol. Linda jogada o Xico Bento (Everton Ribeiro), pro Torresmo (Arrascaeta), pro Gerentão (Gerson) que cruzou e apareceu o Papa Léguas (Wesley) que de canhota, sacoooooooooo Mengão 1x0;

Cabô o primeiro tempo, volta pro segundo, a preguiça aumentou, o toki-toki se agigantou eles foram lá e empataram. 1x1.

Quando eu já tinha arrancado todos os meus pentelhos, o VHS (Vitor Hugo) que entrou no lugar de num sei quem, fez o gol da vitória. Aliás, gol kagado da porra. Toka num, toka noutro e sobrou prele que só empurrou. Sacooooooo. Mengão 2x1.

Pra meus jogadores: num se ganha Libertadores jogando com essa passividade. Tem que ralar muito a bunda no chão.

Feliz, aliviado com a vitória, lembrando que matematicamente ainda num tamos classificados, vamos correr mais no próximo jogo e entrar nos eixos, ok.

Bora drumir. Domingo tem mais.

Valeu

Moraes