Causos das viagens com o Mengão.
Causos das viagens com o Mengão.
Umas das viagens mais relevantes com o Flamengo foi ao Iraque pra assistir a retomada da carreira do Zico, que tinha sido interrompida por grave contusão no joelho. Seleção do Iraque 0x2 Mengão. Esse troféu tá no Museu?
Foi osso viu. Tu ai já imaginou viajar pro Iraque em 1986? Moleza né? Logística, preço, idioma, ditadura do meu amigo Sadam Hussein e... sozinhoooooooooooo. Pica das picas. Entra aki no site na seção Flamengo e reler essa porra. (matéria – “Flamengo em Bagdá).” Tu vai ficar com os pentelhos durão.
X – X – X
Já que tem jogo das Eliminatórias Sulamericanas pra Copa do Mundo, vai aki também e reler na Seção Brasil a matéria “Voo dos Bixeiros.”
Jogo em Assunção, Paraguai X Brasil, ganhamos de 2x0 com direito a golaço do Galo.
Conseguimos credenciais fajutas e ficamos no gramado (o Faustão, nessa época, era “foca”. Ficava ali atrás dos gols com a gente, falando merda).
De relevante foi o voo de ida. Voo comercial regular “fretado”. Nunca tinha visto isso. Cancelaram todas as passagens e colocaram a máfia brasileira dentro. Bixeiros, políticos corruptos, bandidos, matadores de aluguel, todos fugindo da Polícia Federal. De intrusos, eu e Zé Carlos. Se num fosse trágico seria hilário.
X – X – X
Walber, o estádio do Flamengo é o Maracanã (minha opinião). Tem que ser arrendado pra gente por um prazo de 45 anos. Sobre esse papo que foi feito com dindin público, pergunto: o Engenhão também num foi? Num tá arrendado a “particulares”? (lembra que o Bostafogo agora é SAF) e num vejo e nem “ovo” reclamações sobre isso.
Papo escroto. Hipocrisia pura.
Valeu
Moraes