E meus sonhos tão virando realidade...
E meus sonhos tão virando realidade...
Lá atrás quando Mengão tava falido: “donde saiu a famosa frase, acabou o dinheiro”, minha luta se intensificou pra vocês se “associarem” ou o Flamengo viraria “portuguesa”, lembra? Talvez essa tenha sido meu maior legado.
Fomos pro pau, mudamos o quadro social (e é só ver a idade e perfil do atual CODE. A maioria na facha dos 40/50 anos) inté que em 2013 ganhamos a eleição e o resultado taí. De Clube falido a milionário. Provamos que o problema era “gestão.”
Porque isso? Li ontem no GE que o Presidente Landin ASSUMIU o Futebol. Demorou, Presidente. Demorou. Ufa! Até que enfim...
Uma das minhas lutas sempre foi uma profunda alteração no Estatuto Social do Clube., entre elas, o fim dessas trocentas Vice-presidências, a maioria desnecessárias.
Minha utopia. Um Presidente e um Vice-presidente Geral, e só. O resto, no máximo, 9 Diretores Executivos: Financeiro, Marketing, Jurídico, etc.etc.etc.
No FUTEBOL, um Diretor Executivo e mais uns dois Gerentes, todos profissionais picas. Chega dessa porra de colocar ali, amigos de fulano, sobrinho de beltrano, kem ajudou na campanha e tal. PROFISSIONAIS, LANDIN, PROFISSIONAIS.
E continuo com minha tese. O Presidente tem que ser remunerado com bônus de êxitos e DISPONIBILIDADE TOTAL AO CLUBE. Tem que chegar ÀS 6 da manhã e sair no dia seguinte às 5,45. Impossível pensar num Presidente que movimenta um orçamento de mais de um bilhão ano só ir trabalhar no final da tarde.
O Presidente é tu, Landim. Kem tem que segurar a pica é tu. Num é lindo receber um troféu DE CAMPEÃO em campo? Então guenta ser xingado quando a coisa num tá bem, ué.
Tem que ir no CT todo dia. Olhar a cozinha, o banheiro. Tudo limpo? Beleza. Vai nos vestiários, pergunta a cada um dos “funcionários” se tá tudo bem: “lê aí o que grifei” FUNCIONÁRIOS e isso vale pros porteiros, seguranças e JOGADORES, são todos funcionários, sem distinção.
A responsabilidade é tua. Então, manos à obra.
Boa sorte pra tu. Boa sorte pra nois.
Mengão sempre.
Valeu
Moraes