Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Sardinhas Fedorentas - Pré Jogo

 

Mengão x Sardinhas Fedorentas - Pré Jogo

Como tô  doentão e nem posso treinar, vou fazer o pré-jogo agora. E vou começar fazendo uma oração pra São Nicanor das Hemorróidas Expostas, protetor dos "briôcos em couve-flor". Peço pra galera rezar duas vezes por dia até antes de começar o jogo, tá! Vamos ajudar pô.

Oh, São Nicanor das Hemorróidas Expostas                              

Vós que protege o briôco da galera quando fica em couve flor                    

Ajudai Mengão nessa difícil partida contra os Sardinhas

Protegei o briôco do Felipe e que ele possa cair em todas as bolas e nem deixar passar nenhuma;

Acolhei o briôco do Moicano, mesmo com aquela juba ridícula, pra que ele possa sair mais pro jogo;

Abre as pregas do briôco do Wellington prele levantar as pernas pra lá e pra cá e parar de fazer lambança;

Fecha as pregas do briôco do Gengenlin que tão muito abertona;               

Soltai as pregas do Junior Cesar prele se mandar pro ataque;

Abre e fecha as pregas do Willians, pelo amor de Mãe Dinah e que ele acerte os passes e nem tente fazer gracinhas;

Faz o mesmo com o Airton ou o Luiz Antonio, e desta vez sem porradaria;

Passa remédio nas pregas do Renatão prele acertar um xutinho no gol, pelo menos um, pelo amor do teu filho Nicanorzinho preguinha solta;

Liberai todas as pregas do Dentuço e que ele arrebente no jogo;

Libera e solta as pregas do Tiago prele fazer a mesma coisa;

As pregas do Deivid? Num sei o que tu vai fazer, mas faz alguma coisa, por amor da tua amada muié Santa Nicanozona Gorduxa;

Bota pra dentro as pregas do Fessor prele parar de fazer lambança na hora das substituições.

Oh, amado Senhor. Tu que és o protetor da parte mais sensível do corpo humano, protegei Mengão nessa árdua batalha e trás a vitória pra nós.

Amém.

É isso galera, rezar com fé tá. Depois da Oração ai de riba, rezar mais 400 Pai e Nosso e 3 mil Ave Maria. De joelho pô. De joelho. Vai dá certo. São Nicanor é parceirão e se geral fizer sua parte ele vai ficar todo pimpão, vai descer do céu e ficar ali na beira do gramado fazendo a parte dele. Garanto.

Tô confiante. É do tipo de jogo pro Mengão. Os Sardinhas tão cheios de marra. Eles tão achando que vai ser galinha caipira com molho de meleca. Vão se fuder. Mengão quando joga pressionado vai pra cima, joga com garra, com vontade e nem vai relaxar. Pera... Vamos dar uma sapecada nele lá dentro. Bunita. Quem viver verá.

E o Fessor devolveu o Tomás pro juniores. Isso tá lembrando o que o Zagalo fez com um "certo jogador" em 1972. Bela coincidência. Bela. Guardadas as devidas proporções, claro. E achei até que a coisa foi legal. Nem é jogo pro muleke. Nem é. Assim, jogando lá na Copinha ele nem perde o ritmo de jogo. Boa Fessor.

É isso aí. Sou mais Mengão. Tô doido pra ir. Doido. Num vai dá, sei que num vai dá. Me matam aqui em casa. Mas amanhã é outro dia e todo dia nasce um sol novo... Quem sabe...

Valeu