Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Gaymio - Pós Jogo

 

Mengão x Gaymio - Pós Jogo

Ufa! Mais uma pro saco, mas eu tinha razão pra ficar preocupadão. Toda vez que tem oba oba Mengão relaxa e quase sempre toma. E ontem nem foi diferente. Era um tal de toquinho pra lá, calcanhar pra cá, jogada de efeito aki, outra bunita ali... Bundinha rebolando pra cá e pra lá... Tava com maior medão. O timeco deles é horroroso, mas xato. Nunca foi fácil ganhar deles mesmo na era Zico. Sempre foi pau a pau. O pior time do "Gaymio" nos últimos dois milênios e todo na defesa. Retrancão brabo. Duas linhas de 45 jogadores e só saiam no contra-ataque. O que mais na vida eles queriam era achar um gol e até que tiveram uma chance clara.  Esse era meu medo. Se sai o gol deles ia ser foda reverter.

Ganhamos?  Foda-se o mundo. Jogo feio? Pro carajo. Três pontos na cachola e vamos deixar os "Manos" com o fiofó apertadão por que eles vão tomar um "machadão" hoje dos "surfistas" lá em Floripa, podem apostar. E vou ficar em frente da TV torcendo por um empatezão entre o Sun Paulo e o Bacalhau azedo. Vai dá tudo certo. São Jorge tá de prontidão. Nem vai à praia. Tá puto, mas fazer o quê? "Mengão" precisa de tu cara. Nada de folga.

Nem teve jogo. Foi um jogo de paciência. De um lado um time retrancadão que veio buscar um empate. Do outro lado Mengão relaxadão. Por isso não gostei. A bola pune. Se toma uma piaba todos os elogios de quarta-feira passada seriam jogados no lixo entenderam? Mengão não chegava. Ficava ali ciscando e nada. De repente... Pimba... O Dentuço achou o Tiago na área e num cruzamento perfeito... O Airton mal, mas muito mal. Doido pra entregar a rapadura. O Renato e o Willians acompanharam. A pior partida dos três e logo os três juntos. Carajo, minha zaga central é uma bosta e os três do muro de contenção malzão só podia dar merda. Se o time deles num fosse tão ruim... Cabô o primeiro tempo. Mengão só deu esse chute a gol. O goleiro deles saiu com a camisa limpinha.

Pensei, o Fessor vai partir babando em cima deles. Mengão vai voltar com outra postura, com mais brio, mais vontade. Nada... Mesma lerda. Moraes malucoooooo.        Pra vocês terem idéia nosso melhor jogador era o... Deivid tanto que quando saiu a galera não gostou. O Gengenlin coitado... É um ex-jogador em atividade. Num dá mais Fessor, num dá. É a mesma coisa que colocar minha veia mãe pra disputar o título de Miss Brasil. Na platéia geral vai dizer: ... "era linda... Agora tá cheia de pelancas"... De repente o goleirinho deles vai fazer uma gracinha e... Pimba. Mengão 2x0. Relaxa Moraes? Necas... O jogo só acaba quando termina... Lembra de quarta-feira? 3x0 preles e tomaram...

Tá azedo Moraes? Num gostou? O carajo, rindo até de comer macarrão sem sal, só tô alertando porque Mengão só perde esse título prele mesmo. Num vou ficar fazendo oba oba toda hora. Tem que jogar mordendo sempre. O jogo todo. Nem adianta se lamentar depois de tomar uma piaba... "Ah, eu devia ter feito assim assada..." Necas.

Quarta-feira outro jogo duríssimo. Aliás, nem tem moleza nesse campeonato. Se ganhar lá... Meu Deus. Temos time pra isso. Nem ia ficar puto com um empatezão, juro. Mas se partir pra cima as "Marias" vão piar. Vão entregar a franga. Sou mais tu Mengão.

Fessor, num jogam Wellington e o Willians né? Pô, bota o Alex pra jogar,  pelo amor do guarda de trânsito. Com 30% da capacidade física ele é melhor do que o que temos. No meio? Coloca ali o Narigudo. Fica o Airton mais plantado, ele na direita e o Renato na esquerda. A gente perde um pouco a marcação, mas ganha na qualidade. Vai por mim, por favor. Mas depois divide o bicho né?

Outra coisa Fessor: cabô a tal Copinha de Minas e Mengão tomou uma piada, certo? Então: o Tomás tá dando sopa aí. O Tomás, Fessor. Coloca ele ali no banco no lugar ou do Vander ou do Fierro. E muleke joga mais que os dois juntos. Fico aguniado, maluco mesmo sabendo que tenho no plantel um cara que vai me dá as maiores alegrias e num joga. Fico doido. Sou Flamengo caralho. Quero o melhor pro meu time e sei que tenho o melhor ali, na minha cara. Vou pentelhar sempre. Vou enxer o saco sempre. Nunca vou me omitir. Esse título tá fuçando na minha cara e num vou deixar ele ir embora nem fudendo.

E pra galera que tá louca atrás deu pedindo pra colocar ônibus pro jogo. Gente num dar. Num posso fazer nada. Não consigo COMPRAR 46 ingressos. Se eu pedir isso pro Seu Pit Bul ele me manda pra fazenda dele capinar a roça pra plantar mandioca, aipim frito, canjica, melão e tal. Lamento. Recomendo ir com a Urubuzada. Eles têm ingressos e é uma mulekada do bem.

Quê? Vocês querem prêmios? Ninguém vai ganhar nada. Num gostei. Aliás, vou dá sim. Um kit Phebo. Isso: sabonete, xampu e desodorante. Todo mundo vai ficar cheirando a "pobre" até o jogo contra as Marias.    Pra aprenderem a jogar sério sempre.

Valeu