Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Cuiabó – Brasilzão – Pós Jogo – Despedida do FDP Cientista.

Mengão X Cuiabó – Brasilzão – Pós Jogo – Despedida do FDP Cientista.

Mengão X Cuiabó – Brasilzão – Pós Jogo – Despedida do FDP Cientista.

Quando começou o brasilzão, os “analistas” que prefiro chamar de “palpiteiros” cravaram. Flamengo ou Parmeiras, correndo por fora Patético Mineiro. Começou o campeonato, Bostafogo disparou, Mengão malzão, Porcaiada malzona, Patético malzão...

Conversando com o Luisinho antes de vir pra cá. “Vai dá o obvio. Bostafogo em quinto e ganha nós ou os Porcos”. Malucoooooooooo. As torcidas de Flamengo, Porcaiada e Patético: times de merda, blá-blá-blá. Final. No final deu a lógica.

Tristão por na ganhar, mas já nem sempre dá pra ganhar tudo. Foi um ano horroroso em termos de títulos e que sirva de lição pra Diretoria no tocante a troca de técnicos a cada três meses.

E uma urgente reformulação no Futebol com a contratação de um Executivo ( O Leo topa, só convidar). Num pode mais existir essa “figura” de Vice-presidente de Futebol. Chega. Num time que movimenta mais de um bilhão por ano num é mais crível “acomodar” num lugar chave “amigos ou apadrinhados” só pra ganhar votos nas eleições. É preciso coragem pra tomar essa decisão.

Sobre o jogo de ontem? Vai lamber saber sabão, vai.  Ganhamos, 2x1 e um abraço.

X – X – X

Vi pela TV a despedida do Felipe Luiz. Keria muitoooooooo tá no New Maraca, mas num deu.

Não gostava dele e é só entrar aki pra constatar que fui contra sua contratação. O apelido dele era “magrela”. No segundo jogo dele: “pera, esse arrombado num é jogador profissional, é uma cientista que joga bola”.

É de uma simplicidade irritante. A calma com que joga e a tranquilidade nas jogadas chega ser pornográfica. Mudei o apelido para “Cientista FDP”.

Uma pena que tenha encerrado a carreira. Se tô lá insistia mais um ano pra vê-lo jogar como segundo homem pela eskerda.

Bem, decisão tomada. Que ele seja aproveitado já em janeiro como auxiliar técnico dos juniores. Um ano depois como auxiliar técnico dos profissionais inté ser efetivado. Nada de pular etapas.

Boa sorte cara. Curte o que a vida te deu.

Valeu

Moraes