Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Cu zeiro - Pré Jogo

 

Mengão  x Cu zeiro - Pré Jogo

Maior tempão que Mengão não ganha das Marias né? Nem lembro mais. Só piaba. Amanhã vai ser diferente com fé em Deus. Estamos em melhor fase que elas. Sabe de uma coisa? Nem vou ficar puto com um empatezão lá. Sabe de outra? Nem quero assumir a liderança agora. Nem me importo em ficar em segundo ou terceiro. Só quero ficar na ponta no jogo contra os "Manos" lá na casa deles no segundo turno. Aí é pra ganhar e deslanchar entenderam?

Mengão tem que jogar com inteligência. Tocar a bola sem pressa. Quem tem que sair pro jogo são elas né? Jogar no erro delas. A gente tá no lucro com um empate. Elas não, tão lá embaixo da escada e tem que subir. Os "Manos" vão ganhar amanhã. Nós não podemos é perder eles de vista. Tem que ficar sempre no retrovisor até chegar o jogo da morte e aí cumpadi... Sou mais Mengão.

Parece que o Fessor vai de Narigudo no lugar do Willians. Tomara que sim. A gente ganha na qualidade do passe e na jogada pela direita. Na defesa nem sei, mas o que temos é aquilo ali. Ou o David ou Jean já que o Alex tem que estrear no Vazião. Fazer o quê? O Gustavo num tá nos planos do Fessor...

Do meio pra frente vamos com o que temos de melhor. É partir pra cima delas Mengão. O "Prancheta" vai montar um retrancão cão e só sair na boa. É típico dele. Cuidado com a jogada delas de contra-ataque, até porque esse Montilo é bola e mete uma como ninguém. Sabe das coisas.

Nossa torcida tá toda lá. Os ingressos pra gente já se esgotaram. Vamos dividir o estádio com elas, na casa delas. Boa galera, boa. E acreditar até o final ok. Confiante, sempre. Acho que em termos de plantel só vejo o Santos mais/menos igual ao meu, o resto... Os Manos... Time comum que corre pra carajo, deu sorte em alguns jogos, foi ajudado em outros e nada demais. Sun Paulo... Fala sério, e as Marias que entraram no campeonato como favoritas tão na rabeta. E amanhã vamos fechar o caixão delas e depois jogar na vala. Quem viver verá.

Depois começa a complicar pro Mengão. Além do Brasileiro começa a Sul-americana. Pra disputar as duas competições simultâneas precisamos de um bom banco. Do meio pra frente Mengão xupa manga. Além dos profissionais temos a mulecada que é a melhor safra dos últimos anos.  Tá sobrando. O diabo é a cozinha. Tá foda lá atrás, inclusive na base. Vida que segue E alô. Nada de priorizar uma competição. É pra ir pro pau nas duas. Quem prioriza uma acaba perdendo as duas. Os exemplos tão aí.

É isso aí. Geral confiante. Com fé em Deus na quita-feira nossas camisas estarão desfilando na rua e geral com um sorriso de adolescente quando faz o primeiro nheco nheco.

Bora Mengão. Sou mais tu.

Tava terminando a matéria quando recebo esse e-mail do meu amigo vuvuzela, o maior corneteiro vivo das Américas:

"caro amigo primeiramente como tem passado.                                                                  

eu quero te lembrar que daqui a 13 dias fará dois meses

que a nossa estimada presidenta patricia e o wrobel

disseram que teria cameras ao vivo para que todos

pudessem ver a construção do ct(me engana que eu gosto)

o lancenet publicou ontem que foram comprados mais 400

tijolinhos  e o site oficial do clube nem isso fala.

estou com saudades um abraço do seu amigo vuvuzela".

Alô "Alexandre Wrobel", como tá você? A galera tem razão nessa, irmão. Promessa é divida. Ajeita isso aí.

Outra coisa: estive com meu amigo "Eike Batista" e ele falou: "Moraes, complicado aquilo lá na tua casa né? Mais de 3 meses que deixei a proposta pra parada do Hotel lá no Morro da Viúva e inté agora... Nada... Fala com o Wrobel pra vê se deslancha esse rabo de urubu".

Mais uma: como tá a parada da casa de São Conrado? Tu me disse que ia fazer akilo pra transformar nakilo né? Como ficou?

Manda noticia aí preu postar aki.

Valeu