Estádio próprio e curiosidade na fundação da Raça Rubro Negra.
Estádio próprio e curiosidade na fundação da Raça Rubro Negra.
Pô, já falei trozentas vezes sobre a “construção” do nosso Estádio. Já vi esse filme duzentas vezes. Se o tema voltou agora porque é ano de eleição no clube, aviso aos maldosos que é “simples coincidência, deixem de ser birrentos, tá. Nada a vê…
O estádio do Flamengo é o Maracanã. PONTO. Num abro nem discussão.
Se, por acaso, conseguir comprar o terreno do Gasômetro e conseguir um investidor inté volto a falar sobre o tema. Em qualquer outro local é loucura. Olha a Vila Olímpica. Caindo aos pedaços. Vila Militar, Deodoro, Bangu…
Minha opinião é essa e não mudo. Ponto final.
X - X - X
Na Década de 70 num tinha essa violência doida. Maracanã com 120 mil pessoas. Meio dia, na porta ficavam várias crianças de 10/12 anos: “... Tio, bota a gente pra dentro”. A gente pegava na mão e entrava. Lá dentro eles se viravam
Tinha um grupinho de uns cinco, bem humildes, camisa do Flamengo velha, short amarrado com capim seco, melekencos, nariz escorrendo… Um horror. Ninguém keria dá a mão preles. Um belo dia. - “cês kerem entrar, né? Queremos Tio, mas ninguém ajuda a gente. Beleza, vou arranjar uns amigos e vamos ajudar mas vão lá no posto, lavem o rosto e voltem aki. Eles saíram correndo e voltaram. Como é seu nome? Claudio Cruz, esse é irmão Cesar, esse é o Edu, esse é o Cosme Irineu e esse é o Bocão. Ok. Vocês comeram alguma coisa? Não tio, a gente num comeu não. Pelo menos escovaram os dentes? Não, tio, a gente num escova não… Moram donte? no Morro do Chapinguelê, em Realengo. Putz. Beleza. Chamei o Dudu Vinicius, Daniel Rosemblatt, Pedro Asberg, o Pablo Bertó e botamos os trombadinhas pra dentro. Foi assim durante 4 anos. Eles cresceram e em 77 fundaram a Raça Rubronegra.
Há testemunhas. Se eu aparecer morto e esquartejado…
Valeu
Moraes