Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Bregaldino - Pós Jogo.

Mengão X Bregaldino - Pós Jogo.

Mengão X Bregaldino - Pós Jogo.

Mengão ontem foi operado sem anestesia e ainda passaram pimenta malagueta e folha de urtiga nas feridas. 

Cês sabem que odeio falar de arbitragem. Quando ganho “roubado” num reclamo, porque vou reclamar quando levo pau? Agora, os dois lances capitais de ontem foram de lascar. Nada não, o resultado num vai voltar e partiu pra próxima.

O empate de 1x1 e, em situação normal, seria bom. Nenhum time vai ganhar lá sobrando e nosso retrospecto contra eles num é nada legal.

Duas coisas a destacar. Primeira: o time tem o goleiro e mais 10 jogadores, certo? Num pode fazer cinco substituições? Metade do time? Então, num seria melhor colocar a cavalaria principal, jogar uns 60 minutos e depois substituir cinco?

A segunda é uma lição pro futebol brasileiro. O Pai&Nosso (De La Cruz) ontem deu uma aula de como deve jogar o tal “cabeça de área” ou “volante de contenção”. Quando ele foi pra lá teve jogo. O cara num é o brucutu que joga ali, dá porrada pro lado que o nariz empina e joga pro lado, pra trás. Porra, tu tá de frente pro gol adversário, olhando pro goleiro adversário e atrasa a bola pro teu?

Uma das coisa que mais me irrita no futebol é o tal brucutu atrasando bola, puta que pariu. O Pai&Nosso deveria jogar sempre ali com o Gerentão (Gerson) e o Torresmo (Arrascaeta). Tem jogo, tem jogo.

E nada de ficar por aí ruminando raiva e ódio por aí, tá. Tamos no pau em todas as competições, temos time pra ganhar todas as competições e depende TAMBÉM do nosso apoio pra ganhar pelo menos uma,  APESAR DE VOCÊ…

Valeu

Moraes